Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

"A falta de experiência de jogar na Liga dos Campeões foi determinante"

O Fenerbaçe de Jesus foi eliminado da Liga dos Campeões.

"A falta de experiência de jogar na Liga dos Campeões foi determinante"
Notícias ao Minuto

22:42 - 27/07/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Jorge Jesus

O Fenerbahçe foi eliminado, esta quarta-feira, da Liga dos Campeões, na 2.ª pré-eliminatória da prova, diante do Dínamo de Kiev.

No final do encontro, o técnico do conjunto turco, Jorge Jesus, em conferência de imprensa, frisou que "a falta de experiência de jogar na Liga dos Campeões foi determinante".

"O jogo tem uma história, como todos. Até aos 65 minutos, o Fenerbahçe foi a equipa que mais oportunidades criou. Fez sete remates na baliza, o Dínamo um. Para quem estava no estádio, quando estava 11 para 11 todos acreditávamos que íamos passar. A expulsão mudou tudo. Normal. Não só pelo facto de termos menos um, mas porque a expulsão desorganizou a equipa. Foi nessa altura que o Dínamo marcou. A equipa teve muita crença e alma e foi à procura do golo. Temos o penálti falhado. Fomos uma equipa corajosa. Acabámos por marcar numa bola parada. Quando se ganha não se fica feliz, mas o jogador do Fenerbahçe tem de sair com a cabeça bem levantada, porque correram muito, jogaram muito quando estava 11 para 11. A falta de experiência de jogar na Champions foi determinante e fez com que a equipa saísse eliminada", começou por dizer Jesus.

"Os adeptos do Fenerbahçe devem estar orgulhosos do que a equipa fez hoje enquanto esteve a jogar 11 contra 11. Mesmo depois, a equipa teve uma boa resposta em querer e acreditar, mas quando estás na Champions os mais pequenos pormenores determinam se tu passas ou não [para a próxima eliminatória] e foi o que aconteceu hoje. A expulsão do Ismail teve algum peso no jogo, quando estávamos 11 contra 11 tinhamos 60% de posse, quatro oportunidades de golo... e isso mudou o nosso comando do jogo. A equipa teve de correr muito, depois no prolongamento a equipa já não teve a capacidade física necessária para aguentar. Quem viu o jogo viu que a equipa do Fenerbahçe estava mais cansada que o Dínamo Kiev por tudo o que foi acontecendo durante os 90 minutos", complementou o técnico luso.

Leia Também: Oficial: Sporar deixa Sporting e reforça Panathinaikos

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório