Meteorologia

  • 04 DEZEMBRO 2022
Tempo
MIN 8º MÁX 14º

Dúvidas desfeitas. Eis 'quartel general' da seleção portuguesa no Qatar

Equipa das quinas ficará alojada na região de Shahaniya, nas imediações da capital, Doha.

Notícias ao Minuto

15:44 - 26/07/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Mundial 2022

A FIFA anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao início da tarde desta terça-feira, a lista completa dos locais onde as 32 seleções que irão disputar o Campeonato do Mundo irão ficar alojadas, no Qatar.

No caso de Portugal (que, recorde-se, irá partilhar o Grupo H com Gana, Uruguai e República Checa), irá assentar o 'quartel general' no Al Samriya Autograph Collection Hotel, situado na região de Shahaniya, nas imediações de Doha.

No portal oficial, os responsáveis pelo empreendimento (que ainda está na fase final de construção) descrevem-no como uma unidade "construída usando materiais tradicionais e alvenaria retirada da própria quinta" onde se encontra localizado.

O hotel conta com "62 quartos e 26 villas, um spa e um restaurante". Além disso, está a curta distância do Museu Sheikh Faisal Bin Qassim Al Thani, que promete aos visitantes um regresso no tempo através de uma "vasta coleção de diferentes culturas e histórias".

"O hotel está, também, a poucos passos de distância do Centro Equestre Al Samriya, onde os clientes pode montar os belos cavalos árabes em volta da quinta, ter aulas e desfrutar das paisagens cénicas", completa esta publicação.

Os homens de Fernando Santos irão trabalhar, ainda, nas instalações de treino do Al-Shahaniya Sports Club, emblema que milita no segundo escalão. A maior prova do planeta de seleções arranca a 21 de novembro, estando a final agendada para 18 de dezembro.

Leia Também: Assume-se homossexual e quer jogar o Mundial no Qatar: "Seria um orgulho"

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório