Meteorologia

  • 03 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 10º MÁX 19º

Sinfonia do Sol Nascente: Análise aos reforços leoninos frente ao Sevilla

Morita foi o reforço que mais se destacou no embate contra os andaluzes para o Troféu Cinco Violinos.

Sinfonia do Sol Nascente: Análise aos reforços leoninos frente ao Sevilla
Notícias ao Minuto

08:01 - 25/07/22 por Ricardo Santos Fernandes

Desporto Análise

O Sporting perdeu, este domingo, o troféu Cinco Violinos, vacilando nas grandes penalidades, onde o falhanço de Fatawu acabou por resultar fatal. No tempo regulamentar imperou uma igualdade (1-1), em que Corona marcou para os espanhóis e Paulinho para o conjunto luso.

O leão que entrou apenas com um reforço em campo, Francisco Trincão, esteve irreconhecível na primeira parte e apenas no último minuto da etapa inicial, por duas ocasiões, assustou a baliza de Bono.

Morita, que entrou a meio da primeira parte, foi dos poucos que rasgou momentos de qualidade, em 45 minutos de muita parra e pouca. Quase ninguém se aproveitou, o Sevilla sentou-se de 'cadeirinha' em Alvalade e foi com naturalidade que chegou ao golo por intermédio de Corona.

Na etapa complementar, prosseguiu a qualidade de passe assombrosa oriunda da terra do Sol Nascente, com Morita a servir de forma sublime os companheiros. Com um Porro igualmente galvanizado pela ala destra, um Pote mais recuado e um Paulinho mais afoito, foi com naturalidade que o leão mexeu no 'xadrez' da partida.

Sem substituições ao intervalo, mas de cara lavada, a pujança do felino era outra e o Sevilla bem acusou o golpe, suspirando raras jogadas de perigo na segunda parte. A sinfonia ainda não parece a mais agradável e o leão, quiçá, necessite de ajustes e um par de reforços para ganhar uma nota superior na pauta musical.

Reforços à lupa

Morita acrescentou um enorme 'plus' à equipa dos leões. Ugarte, muito apagado, deu lugar ao japonês e do médio nasceu um novo motor leonino. O reforço procedente do Santa Clara devolveu raciocínio à linha de meio-campo com maior acerto na hora de pensar e executar.

Trincão é daqueles jogadores que pode ser equiparado a um 'perfume' de boa qualidade, porém ainda espalha um odor de curta duração. Alguns suspiros de bons lances aqui e ali. Parece sintonizar-se a Pedro Gonçalves com alguma fluidez, porém é sempre sol de pouca dura. Espera-se mais do avançado que chegou procedente do Barcelona, e que se torne mais influente quando se aproxime das imediações da área rival.

Rochinha entrou bem na dinâmica que a equipa já mostrava na etapa complementar, e parece ser uma boa solução para Rúben Amorim. Porém, ainda se torna cedo tirar muitas ilações do reforço que chegou oriundo do Vitória SC.

Fatawu esteve poucos minutos em campo e acabou por ver manchada a sua exibição, por ter falhado o penálti decisivo e que derivou o troféu para o comjunto andaluz.

Matheus Nunes? Quem te viu e quem te vê

Longe, muito longe de ser uma noite à Matheus Nunes. Numa primeira parte de horror para o conjunto leonino, o pior pano a ver-se foi logo o do internacional português. Precipitado na hora do passe, a perder várias vezes a redondinha, de um dos melhores do campeonato não veio nem boas decisões nem o jogador que nos habituámos a ver noutras alturas: um médio 'musculado', que transporta a bola com ousadia, e empurra o jogo para a frente como poucos.

Ugarte não respondeu à chamada e Pedro Gonçalves acabou por recuperar a melhor versão quando recuou no campo. Mais perigoso e gerador de uma série de oportunidades de golo, ainda foi dos pés do português que nasceu a primorosa assistência para o golo de Paulinho.

Outro dos elementos que esteve apagado na etapa inicial, à semelhança de quase todos, foi Pedro Porro. A sombra do internacional espanhol reinou nos primeiros 45 minutos, para na etapa complementar surgir um 'touro' em campo que impulsionou o jogo dos leões pela ala direita. Derrubou quase tudo o que aparecia e tornou-se uma das melhores 'flechas' do ataque verde e branco à baliza rival.

Leia Também: As imagens do jogo de apresentação do Sporting que não viu na TV

Leia Também: O maior aplauso da apresentação do Sporting foi para... Amorim

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório