O Real Madrid sagrou-se campeão espanhol de basquetebol ao derrotar, este sábado, a equipa do Barcelona (81-74) no quarto jogo da final da prova.
Num primeiro período com um menor grau de eficácia que o habitual, os madrilenos venceram por 13-10, mas acabaram por ver a vantagem ser encurtada para um ponto no segundo período, com o marcador a registar 34-33 ao intervalo.
O terceiro tempo foi pautado por um tremendo equilíbrio (parcial de 23-23) e foi precisamente o quarto e último período a ter peso nas contas finais, com um parcial de 24-18 a culminar no 81-74 final.
Recorde-se que, nos primeiros dois jogos da final realizados em Barcelona, os catalães perderam o primeiro por 88-75 e conseguiram empatar no segundo duelo, com um triunfo por 71-69.
Contudo, os merengues venceram o terceiro jogo em Madrid, por 81-66, tendo ficado a um triunfo da conquista, que acabou por ser celebrada este domingo, ao quarto duelo, com o 3-1 final.
Desta forma, o Real Madrid agarra um título que já não vencia desde 2018/19 e celebra o 36.º campeonato espanhol, aumentando a vantagem para os 19 títulos do rival Barcelona, que tinha vencido na última temporada.
Leia Também: Real Madrid vence El Clásico e fica a um passo do título espanhol