Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 9º MÁX 17º

Real Madrid vence El Clásico e fica a um passo do título espanhol

Merengues em vantagem na final do play-off.

Real Madrid vence El Clásico e fica a um passo do título espanhol
Notícias ao Minuto

22:19 - 17/06/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Basquetebol

O Real Madrid recebeu e venceu, esta sexta-feira, o Barcelona (81-66) no terceiro jogo do play-off final do campeonato espanhol de basquetebol, ficando a um triunfo dos festejos.

Num jogo em que os merengues foram globalmente superiores, os parciais de 21-16 e 25-23 levaram a equipa da casa para o intervalo a vencer por sete pontos.

No entanto, a diferença subiu de tom no terceiro período (parcial de 20-14) e colocou o conjunto catalão ainda mais desconfortável no encontro, a perder por 66-53. 

O quarto período até foi mais equilibrado (15-13), mas o Real Madrid acabou mesmo por confirmar o triunfo por 15 pontos de diferença, com o resultado final de 81-66.

Com este resultado, o Real Madrid consegue responder ao empate na eliminatória alcançado pelo Barcelona no segundo jogo (71-69, após triunfo merengue no primeiro jogo em Barcelona por 88-75) e o quarto jogo está agora agendado para o próximo domingo, em Madrid.

Caso o Barcelona volte a empatar a eliminatória, haverá um quinto e último jogo. Porém, se o Real Madrid voltar a vencer o El Clásico sagra-se campeão espanhol de basquetebol pela 37.ª vez, contra os 19 títulos do rival.

Leia Também: Real Madrid mantém o objetivo de contratar Henrique Araújo

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório