Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 17º

"Mandou-me mensagem e vi que aquele não era o Mbappé que eu queria"

Presidente do Real Madrid pronunciou-se sobre as falhas na transferência de Mbappé.

"Mandou-me mensagem e vi que aquele não era o Mbappé que eu queria"
Notícias ao Minuto

08:47 - 16/06/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Florentino Pérez

Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, abordou os contornos das polémicas negociações com Kylian Mbappé, que acabou por renovar com o PSG e, por isso, decidiu não rumar à capital espanhola.

"O Mbappé? Bem, ele muda, oferecem-lhe outras coisas, pressionam-no e já é outro jogador. Não há ninguém no Real Madrid acima do clube. É um grande jogador, pode ganhar mais do que os outros, mas é um desporto coletivo e temos valores e princípios que não podemos mudar. A pressão alterou as circunstâncias e não é fácil. Acho que a mãe dele queria que ele viesse para o Real Madrid porque era o sonho dele de menino. Dizem que a mãe ficou constrangida", começou por dizer em declarações prestadas no programa El Chiringuito.

"Ele manda-me uma mensagem e eu respondo. Logo ali vi que aquele não era o Mbappé que eu queria inicialmente. Para isso, prefiro que ele fique no PSG. Aquele Mbappé não é o meu Mbappé, ao recusar fazer um ato publicitário com a seleção, por exemplo. Não quero isso. Um jogador não é cantor ou ator de cinema, é jogador de um grupo em que todos estão em pé de igualdade, ninguém está acima dos outros", acrescentou.

A pressão política voltou a ser uma temática abordada pelo presidente dos merengues, que não teve receio em colocar várias personalidades ao barulho.

"Não é fácil quando o presidente da República, o prefeito de Paris, pede para não saíres. Isto na França. E mais ainda associando ao Qatar, onde eles oferecem algumas coisas que te deixam um pouco louco. Eles oferecem uma influência desproporcional no aspecto desportivo para um jogador. Acho mesmo que a pressão política o influenciou e eu entendo por um lado. Vem toda a vida a dizer que o Real Madrid era o sonho e o desfecho é este.", rematou.

Recorde-se que Mbappé renovou com o PSG até 2025, depois de uma temporada em que apontou 39 golos e 21 assistências em 46 jogos pelos parisienses.

Leia Também: Tchouaméni foi apresentado no Real e deixou Florentino Pérez rendido

Leia Também: Mbappé telefonou a Florentino Pérez para dizer que vai ficar... em Paris

Leia Também: Tchouaméni revela que Mbappé lhe pediu para assinar pelo PSG

Leia Também: "Dizer não ao Real Madrid terá um custo no futuro para Mbappé"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório