Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

UEFA alerta para "mercado secundário" de venda de bilhetes para finais

A UEFA alertou hoje para o "mercado secundário" de venda de bilhetes para as finais europeias de futebol e recordou que acompanhará o processo na Internet, procedendo ao cancelamento dos mesmos se não forem disponibilizados por vendedores oficiais.

UEFA alerta para "mercado secundário" de venda de bilhetes para finais
Notícias ao Minuto

13:19 - 12/05/22 por Lusa

Desporto Comunicado

Todos os bilhetes para as finais da Liga Europa (18 de maio, em Sevilha), da Liga Conferência Europa (25 de maio, em Tirana) e da Liga dos Campeões (28 de maio em Paris) "são emitidos pela UEFA e estão sujeitos a termos e condições estritos que proíbem publicidade, revenda ou transferência não autorizadas", refere o organismo em comunicado.

A UEFA adverte ainda que "qualquer bilhete colocado à venda por terceiros na Internet (incluindo redes sociais, centros de venda online e plataformas secundárias de bilheteira) é considerado uma violação daquelas condições", pelo que o organismo "tomará medidas quando identificar anúncios não autorizados".

A entidade que tutela o futebol europeu alerta os adeptos a não caírem na armadilha das pessoas que oferecem bilhetes na Internet e que "muitas vezes não estão na posse dos que alegam ter à venda, apesar de exigirem preços exorbitantes".

A UEFA recorda ainda que podem circular bilhetes falsos, "como já aconteceu nas fases finais anteriores", e que os seus proprietários "não poderão aceder aos estádios".

A venda de bilhetes ao público em geral é realizada exclusivamente pela UEFA e pelos clubes participantes em cada final, sendo que o organismo apela aos adeptos sem bilhete para "não viajarem para a final sem ingressos ou comprá-los no mercado secundário".

"Para manter a segurança dos adeptos, os portadores de ingressos devem estar cientes que serão realizadas verificações e que as autoridades em cada uma das cidades-sede tomarão medidas contra a revenda não autorizada de bilhetes", acrescenta a UEFA.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório