Rui Pedro Braz crítico: "A partir de hoje o Benfica não se vai calar"

Diretor-geral do futebol dos encarnados arrasa arbitragem.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
07/05/2022 23:46 ‧ 07/05/2022 por Notícias ao Minuto

Desporto

Benfica

Rui Pedro Braz, diretor-geral do futebol do Benfica, não teve papas na língua para criticar a arbitragem do clássico frente ao FC Porto, que deu a vitória no campeonato português aos azuis e brancos.

"É mais um jogo que acaba por ser o reflexo da temporada, com o Benfica sistematicamente com razões de queixa da arbitragem e da videoarbitragem. Quem me conhece, sabe que a minha estratégia não mudou. Tento defender ao máximo os homens que fazem o seu trabalho no campo, por mais sérios que possam ser - e hoje foram - no lance do golo, porque a equipa de arbitragem validou um golo legal, mas depois foram traídos por João Pinheiro, que decidiu aquilo que não podia ser, de maneira nenhuma, anulado", começou por dizer o dirigente dos encarnados na BTV, apontado o dedo ao golo anulado a Darwin.

"É por este lance que estamos em terceiro? Claro que o Benfica ao longo da época cometeu erros. Sabemos que temos de olhar primeiro para dentro, corrigir os nossos erros para depois lutarmos pelo lugar do Benfica, que é o lugar de topo na classificação do futebol português. Mas com os erros de terceiros a prejudicar o Benfica, fica muito mais difícil. O que vimos hoje foi o reflexo que vimos em toda a temporada. Os que estão no relvado tomam decisões corretas, mas são traídos pelos colegas, no conforto de uma régie na Cidade do Futebol, com direito a repetições, slowmotion, ecrãs, multiscreen, ali nas poltronas com ar condicionado. E esses erros não consigo defender", prosseguiu Rui Pedro Braz.

"Todos nós sabemos como funciona o VAR! Os senhores que fazem parte do Conselho de Arbitragem, FPF e das equipas de arbitragem não conhecem melhor o protocolo do que nós! Nós sabemos o que está lá. Sabemos que o momento da escolha do frame é decisivo para este tipo de decisões. Não foi uma máquina, foi João Pinheiro que escolheu o frame! Dois centímetros? As pessoas sabem o que são dois centímetros? Isto não lembra a ninguém! É irreal o que estão a fazer ao futebol de modo geral. A ferramenta é muito poderosa para estar nas mãos de gente tão incompetente. Não contesto a honestidade e seriedade dos profissionais da arbitragem, mas sim a competência. Foi mais um erro grosseiro e logo no jogo de atribuição do título de campeão nacional", acrescentou ainda, deixando um aviso:

"Muitas das críticas que têm sido feitas a quem está à frente do Benfica é pelo facto de termos reagido demasiado tarde. Se calhar a nossa boa-fé com os órgãos de tutela levaram-nos a não querer assumir uma posição mais cedo, mas chega a uma altura em que se falarmos somos prejudicados, se não falarmos também somos. E sei que vou ser alvo de um processo disciplinar, é o que é, apliquem multas e castigos, mas a partir de hoje o Benfica não se vai calar com estas faltas de respeito", finalizou.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Nicolía arrasador após Benfica-Sporting: "Nem tudo é culpa de Rui Costa"

Hóquei em Patins

Nicolía arrasador após Benfica-Sporting: "Nem tudo é culpa de Rui Costa"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3175
2Benfica3175
3Sp. Braga3164
4FC Porto3162
5Vitória SC3151
6Santa Clara3150
7Famalicão3144
8Estoril3142
9Casa Pia3141
10Moreirense3136
11Rio Ave3133
12Arouca3133
13C.D. Nacional3133
14Gil Vicente3132
15Estrela3129
16AVS3124
17Boavista3121
18Farense3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os 10 momentos de Ayrton Senna que ninguém consegue esquecer

Ayrton Senna

Os 10 momentos de Ayrton Senna que ninguém consegue esquecer

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas