A UEFA anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao início da tarde desta sexta-feira, que aplicou quatro multas no valor total de 44 mil euros ao FC Porto por incidentes registados na derrota com o Atlético de Madrid, por 1-3.
A coima mais elevada, fixada nos 28.500 euros, diz respeito a "conduta imprópria da equipa" durante a partida da sexta e última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, realizada no estádio do Dragão, que ditou a 'queda' para a Liga Europa.
Os azuis e brancos terão, ainda, de pagar duas multas de cinco mil euros, por "invasão do terreno de jogo" e "falta de disciplina por parte dos seus adeptos", e uma outra de 5.500 euros, desta feita por "arremesso de objetos" para o relvado.
Wendell, que viu o cartão vermelho direto apenas nove minutos depois de ser lançado para o lugar de Zaidu Sanusi, foi castigado com três jogos de suspensão devido a "agressão". Já Agustin Marchesín e o treinador-adjunto Telmo Sousa falham o próximo encontro por "comportamento antidesportivo".
Estes castigos serão cumpridos nos próximos "jogos das competições de clubes da UEFA", o que significa que os jogadores irão desfalcar as opções de Sérgio Conceição no playoff da Liga Europa, diante da Lazio, no próximo dia 17 de fevereiro.
Leia Também: "Criatividade" precisa-se. FC Porto vai a jogo sem 'pilares' de Conceição