Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 24º

UEFA multa FC Porto e castiga Wendell com três jogos de suspensão

Marchesín também ficará afastado do próximo jogo europeu dos dragões.

UEFA multa FC Porto e castiga Wendell com três jogos de suspensão
Notícias ao Minuto

16:02 - 28/01/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Liga dos Campeões

A UEFA anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao início da tarde desta sexta-feira, que aplicou quatro multas no valor total de 44 mil euros ao FC Porto por incidentes registados na derrota com o Atlético de Madrid, por 1-3.

A coima mais elevada, fixada nos 28.500 euros, diz respeito a "conduta imprópria da equipa" durante a partida da sexta e última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, realizada no estádio do Dragão, que ditou a 'queda' para a Liga Europa.

Os azuis e brancos terão, ainda, de pagar duas multas de cinco mil euros, por "invasão do terreno de jogo" e "falta de disciplina por parte dos seus adeptos", e uma outra de 5.500 euros, desta feita por "arremesso de objetos" para o relvado.

Wendell, que viu o cartão vermelho direto apenas nove minutos depois de ser lançado para o lugar de Zaidu Sanusi, foi castigado com três jogos de suspensão devido a "agressão". Já Agustin Marchesín e o treinador-adjunto Telmo Sousa falham o próximo encontro por "comportamento antidesportivo".

Estes castigos serão cumpridos nos próximos "jogos das competições de clubes da UEFA", o que significa que os jogadores irão desfalcar as opções de Sérgio Conceição no playoff da Liga Europa, diante da Lazio, no próximo dia 17 de fevereiro.

Leia Também: "Criatividade" precisa-se. FC Porto vai a jogo sem 'pilares' de Conceição

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório