Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Ibra não atribuía a Bola de Ouro a Messi e recorda conselho a Mbappé

Avançado sueco falou ainda da possibilidade que existiu de rumar ao Napoli.

Ibra não atribuía a Bola de Ouro a Messi e recorda conselho a Mbappé
Notícias ao Minuto

13:05 - 01/12/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Declarações

Zlatan Ibrahimovic concedeu, esta quarta-feira, uma extensa entrevista ao jornal italiano Corriere della Sera, na qual passou em revista vários assuntos, e um dos que não faltou foi a atribuição da Bola de Ouro 2021 a Lionel Messi.

O avançado do AC Milan não concorda com a entrega deste prémio ao jogador argentino, apontado o polaco Robert Lewandowski como o justo vencedor.

"Messi ou Cristiano? Digo Messi, porque jogámos juntos. Temos uma relação profissional. Mas a Bola de Ouro deste ano merecia-a o Lewandowski", atirou o dianteiro sueco, revelando ainda que aconselhou Kylian Mbappé, que também esteve nomeado para a Bola de Ouro, a deixar o Paris Saint-Germain.

"É verdade [que o aconselhei a sair do PSG]. Mbappé precisa de um ambiente mais estruturado, como é o caso do Real Madrid. Mas depois disse ao presidente do PSG para não o vender", atirou Ibrahimovic.

Na mesma conversa, o avançado sueco recordou que esteve prestes a mudar-se para o Napoli no final do ano 2019, e tudo por causa de um documentário sobre Diego Armando Maradona.

"Maradona é um mito. Vi um documentário sobre ele e decidi ir para o Napoli, para ganhar o Scudetto [campeonato italiano] como ele fez. Estava cansado de estar no EUA e pensei que ia deixar o futebol. Mas o Mino [Raiola, agente do sueco] disse-me que eu era louco e que tinha de voltar para Itália. Cheguei mesmo a ter um acordo com o Napoli, mas o De Laurentiis despediu o Ancelotti...", confessou o direito, que revelou como acabou por regressar ao AC Milan, onde ainda se encontra.

"Perguntei ao Raiola. Que equipa é que está pior agora? Ele respondeu: 'Ontem, o Milan perdeu 5-0 com a Atalanta'. Então ficou decidido", finalizou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório