Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

"Maradona morreu completamente inchado, até o coração explodir"

Matias Morla, antigo advogado de El Pibe, voltou a denunciar o comportamento dos médicos que acompanharam a saúde da lenda argentina nos últimos dias de vida.

"Maradona morreu completamente inchado, até o coração explodir"
Notícias ao Minuto

09:51 - 26/10/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Matías Morla

"O tratamento médico que Maradona recebeu foi péssimo, por isso é que ele morreu." Quase um ano passou desde a morte de Diego Armando Maradona, mas novos detalhes continuam a surgir sobre os seus últimos dias.

Desta vez, quem falou sobre o caso foi Matias Morla, antigo advogado de El Pibe, que no último depoimento judicial apontou o dedo aos médicos.

"Houve muitos erros, por isso é que Diego morreu inchado, completamente inchado, coitadinho, até que o seu coração explodiu", referiu Morla à imprensa argentina ao deixar a Procuradoria de San Isidro, a norte de Buenos Aires, após prestar depoimento de três horas.

As causas da morte de Maradona ainda continuam por lapidar, sendo que neste momento decorre um processo para apurar a responsabilidade de sete trabalhadores da área da saúde, entre eles o neurocirurgião Leopoldo Luque, sob investigação por homicídio por negligência, crime para o qual pode derivar uma pena entre 8 a 25 anos de prisão.

Morla chamou de "loucura" a decisão da família de tratar Maradona em casa. "É uma loucura porque, segundo os médicos, Diego não podia sair da clínica de Olivos." A denúncia parte do pressuposto de que El Pibe recebeu um atendimento "insuficiente" de membros da equipa médica que, mesmo sabendo que poderia morrer, nada o fizeram para o travar.

Leia Também: Barcelona e Boca Juniors vão disputar jogo de homenagem a Maradona


 
 
 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório