Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

"São as fases finais das competições e o Sporting tem de lá estar"

Treinador dos verde e brancos diz que a equipa vai entrar em campo para conquistar a vitória.

"São as fases finais das competições e o Sporting tem de lá estar"
Notícias ao Minuto

17:50 - 25/10/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Rúben Amorim

O treinador do Sporting, Rúben Amorim, fez esta segunda-feira a antevisão ao jogo com o Famalicão, da segunda jornada do grupo A da Taça da Liga.

O técnico dos campeões nacionais diz que a equipa vai entrar em campo para conquistar uma vitória, até porque um empate com os famalicenses pode deixar os leões desde já com um pé fora da final four da competição.

"O ano passado foi o primeiro troféu, queríamos conquistar troféus para o Sporting. Para esta equipa e equipa técnica foi um troféu muito marcante. A responsabilidade é a mesma, estamos no Sporting e temos de ganhar títulos. Não é por sermos os campeões em título que nos dá mais responsabilidade. É importante ir a final four, é um momento importante, são as fases finais das competições e o Sporting tem de lá estar. E para isso tem de vencer uma equipa que ainda não venceu", começou por dizer o técnico dos verde e brancos, em declarações à Sporting TV, falando depois do seu registo diante dos famalicenses ao leme do clube de Alvalade.

"É uma equipa muito boa, que vem moralizada de uma vitória. Mas jogamos em nossa casa. Temos todas as condições para ganhar o jogo, porque aprendemos com o último jogo, eles também, de certeza. Estaremos preparados para dar uma resposta melhor", acrescentou.

Os famalicenses venceram na última ronda o Penafiel, por 5-0, um resultado que obriga os leões a vencer esta terça-feira, sob pena de, em caso de empate com os minhotos, terem de marcar mais de cinco golos no jogo com o Penafiel.

"O Famalicão, com o jogo que teve antes em que ganhou por 5-0, dá-lhe a possibilidade de ter um resultado diferente, o que nos obrigaria a ir a Penafiel ter que marcar muitos golos. mas todos os jogos são difíceis e portanto é um jogo que nós temos que ganhar. Não se pode pensar que depois temos ainda o próximo. É verdade que o temos, mas é importante vencer e é isso que vamos tentar fazer", atirou Amorim.

Questionado sobre o facto do Sporting ir numa série de quatro vitórias seguidas, em três competições diferentes, Amorim disse que isso "vale o que vale".

"Vale o que vale. Vale o mesmo do borrego das competições europeias. Isto muda tudo de um momento para o outro, podemos sempre ganhar o próximo jogo, e quando acabar este, aconteça o que acontecer, estamos sempre convencidos que vamos ganhar o próximo jogo, tal como acontece agora em relação ao Famalicão. Temos que nos focar muito no que temos que fazer, nos nossos posicionamentos, no que fizemos de mal lá, principalmente na segunda parte, foi esse o nosso foco e vamos estar fortes no jogo", sublinhou.

Amorim admitiu ainda fazer algumas poupanças no jogo contra o Famalicão, dados os inúmeros jogos que os leões têm realizado, e destacou a importância do apoio dos adeptos nas bancadas de Alvalade.

"Obviamente que temos que fazer uma gestão do plantel, mas se formos a ver os jogadores que estavam no banco, muitos deles são titulares. O Feddal não jogou o último e é titular, o Matheus Nunes a mesma coisa, o Neto só saiu porque teve uma lesão, ou seja, se formos ponto a ponto não há realmente uma equipa titular. Obviamente que há jogadores que são sempre importantes e que aparecem em certos momentos da época, mas todos os jogadores, se olharmos para o plantel do Sporting, são titulares desta equipa e nós vamos apresentar a melhor equipa para vencer o Famalicão", vincou.

"Temos o nosso público, apesar de na época passada termos sido tão fortes fora de casa como em casa. O único problema é mesmo o Afonso, que trata do relvado e que já está preocupado com uma série de jogos, de resto é ganhar o jogo. Sabemos que há pressão, sabemos que o público ajuda muito e nos empurra para a vitória, mas se não estivermos ao nosso nível, o que tem muito a ver com a intensidade do jogo, eles vão demonstrar que não chega e isso é importante a equipa sentir", finalizou.

Leia Também: "Sporting? É um momento decisivo, porque somos primeiros do grupo"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório