Matheus Reis pode ter os dias contados ao serviço do Sporting. Há quatro temporadas e meia no conjunto de Alvalade, o brasileiro, que termina contrato no final da presente época, pode mudar de ares neste mercado de transferências de verão.
De acordo com informações avançadas pelo jornalista Jorge Nicola, o Palmeiras, de Abel Ferreira, surge como principal interessado no jogador. O antigo jogador do Rio Ave estaria, inclusive, recetivo a um regresso ao país natal.
O lateral brasileiro tem contrato com os bicampeões nacionais até junho 2026 e está blindado por uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros. Ainda assim, não há negociações tendo em vista uma eventual renovação, o que poderá levar a querer que Matheus Reis pode deixar Alvalade no presente mercado de transferências de verão.
Palmeiras quer Matheus Reis, lateral do Sporting.
— Jorge Nicola (@jorgenicola) July 14, 2025
Corinthians sonda zagueiro na Turquia.
Kervin Andrade oferecido ao São Paulo.
Pedro no Zenit?
Arias perto da Premier League.
Renovação no Cruzeiro.
Benfica faz oferta por Richard Rios.
E mais!https://t.co/ijs7Oo6484
A mesma fonte acrescenta que o 'verdão' terá mesmo encetado contactos com os bicampeões nacionais tendo em vista um possível negócio. Abel Ferreira, treinador do clube de São Paulo, já deu a sua aprovação à chegada de Matheus Reis.
No entanto, o clube paulista contará ainda com a concorrência de um emblema do Qatar na corrida pelo jogador que chegou a Alvalade em janeiro de 2020, depois de se ter destacado ao serviço do Rio Ave, e que é, inclusive, um dos capitães de equipa dos verde e brancos. O emblema catari já fez sondagens pelo defesa de 30 anos neste mercado de transferências.
Polémica na final da Taça de Portugal
O mesmo jornalista Jorge Nicola acrescenta ainda que Matheus Reis vê com bons olhos um regresso ao Brasil. A reta final da época passada não foi nada positiva para o brasileiro, muito por conta dos acontecimentos na final da Taça de Portugal, o que obrigou o jogador e a família a refugiarem-se em terras brasileiras.
O canhoto, recorde-se, foi castigado com cinco partidas de suspensão pelo pisão que deu a Andrea Belotti durante o dérbi com o rival Benfica no Jamor. Na altura, o jogador não foi expulso, mas posteriormente o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol acabou por penalizá-lo. Os leões, já se sabe, vão recorrer para o TAD. Para já, o Lateral brasileiro falha Supertaça com o Benfica e as primeiras quatro jornadas da I Liga.
Na última temporada o defesa brasileiro fez 46 jogos oficiais pelo Sporting, com duas assistências.
Leia Também: Mais problemas para Rui Borges. Matheus Reis castigado por cinco jogos
Leia Também: 'Pegar ou largar'. Os quatro dossiês quentes que o Sporting tem em mãos