Diego Castel-Branco, de 17 anos, chega ao Benfica como uma aposta para o futuro das águias e irá integrar os quadros do escalão de sub-19, sendo ainda júnior de primeiro ano. O jovem chega da academia do Borussia Dortmund, na Alemanha, onde passou os últimos anos.
À chegada ao Benfica Campus, no Seixal, não escondeu o entusiasmo e confessou que seria uma oportunidade para crescer ainda mais enquanto jogador.
"Sinto-me extremamente orgulhoso, é uma honra jogar pelo Benfica, com a águia ao peito. É um grande passo na minha carreira e é uma honra, como disse, jogar por um clube como o Benfica, com tanta história e tantos adeptos. Penso no desafio e estou a fazer de tudo para dar o meu melhor", afirmou em declarações à BTV, citadas pelo site do Benfica.
"É o passo perfeito para mim, porque o Benfica tem uma academia muito conhecida, a melhor do mundo, e é conhecida por desenvolver jogadores e lançá-los na equipa principal. Por isso, acho que é a opção perfeita para me desenvolver, para melhorar, para dar tudo de mim, e espero que talvez daqui a alguns anos esteja no topo", analisou o antigo jogador do Borussia Dortmund.
"Sou um jogador muito rápido e técnico. Também tenho boa inteligência de jogo. Além disso, tenho um remate muito bom e quero sempre ganhar. Sou competitivo e dou tudo pela equipa. Não tenho medo de assumir responsabilidades, por isso dou sempre tudo", confessou, antes de concluir com uma mensagem aos adeptos do clube da Luz.
"Antes de mais, quero agradecer ao Benfica pela receção calorosa. E quero dizer que é uma honra jogar por um clube com tantos adeptos apaixonados. Quero dar tudo e tentar melhorar todos os dias, para ajudar o Benfica a ter sucesso e ganhar a vossa confiança. Obrigado por tudo. Carrega, Benfica!", terminou.
Na passada temporada, ao serviço dos sub-17 do Borussia Dortmund, Diego Castel-Branco teve números impressionantes, tendo marcado 18 golos em 26 jogos ao longo da época, ajudando a equipa germânica a chegar aos quartos de final dos playoffs do campeonato, onde sofreram uma derrota, por 3-1, frente ao Bayern Munique, onde o luso-alemão foi suplente utilizado, saltando do banco aos 71 minutos, mas sem conseguir mudar o rumo dos acontecimentos.
Ainda que tenha jogado nos sub-17 em 2024/25, sendo juvenil de segundo ano, Diego Castel-Branco acabou por efetuar a sua estreia pelo escalão acima, dos sub-19, frente ao Karlsruher SC, que resultou numa derrota pesada por 4-1 e com o mesmo desfecho nos playoffs do campeonato de juniores alemão, com uma derrota por dois golos de diferença, desta feita por 4-2, também nos quartos de final da prova.
Leia Também: "Mina de ouro". Benfica em destaque lá fora após (nova) venda milionária