Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 21º

Danny Blind arrasa Man. United: "Tudo é baseado em individualidades"

Antigo internacional dos Países Baixos deixou grandes críticas a Ole Gunnar Solskjaer.

Danny Blind arrasa Man. United: "Tudo é baseado em individualidades"
Notícias ao Minuto

20:01 - 10/10/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Declarações

Danny Blind, antigo internacional pelos Países Baixos, concedeu este domingo uma extensa entrevista arrasadora ao jornal inglês Mirror, na qual deixou grande críticas ao Manchester United, principalmente ao treinador Ole Gunnar Solskjaer.

"Qual é a identidade desta equipa do Manchester United? Qual é o seu plano? É exatamente isso que falta com Solskjaer. Não existe um plano tático. A equipa dele não consegue pressionar adversários como o Manchester City. Nem sempre é preciso pressionar totalmente, mas não vemos nada disso. Tudo na equipa do United é baseado nas qualidades individuais dos jogadores. Eles têm essas qualidades e muitas vezes dá um resultado para a equipa. Mas nunca é um resultado de equipa. Não têm estado bem em várias partidas", começou por dizer Blind.

"O United luta para ser dominante e esse é o grande problema. Depois de chegarem a liderança no marcador contra o Everton, começaram a esperar por eles no seu meio-campo. Eles querem marcar no contra-ataque. Mas isso não é bom o suficiente para um clube como o Manchester United. Depois viu-se como eles lutaram para mudar o jogo quando o Everton empatou. Eles dificilmente criaram qualquer oportunidade", acrescentou.

Danny Blind disse ainda que a contratação de Cristiano Ronaldo não ajudou para manter o equilíbrio da equipa.

"Ninguém vai mudar o Cristiano no seu pensamento nem sua forma de jogar. Portanto, o Solskjaer terá de criar um estilo de jogo para a sua equipa onde o Cristiano ainda possa florescer e a equipa ainda possa colocar o adversário sob pressão. O Cristiano voltou e marcou alguns golos importantes. Mas a presença dele na equipa exige uma forma diferente de pensar taticamente. Normalmente, espera-se que o avançado seja o primeiro homem a perseguir os defesas do adversário, mas o Cristiano vai a correr de um defesa para o outro. A equipa perdeu a sua orientação. Eles não estão numa estrutura confiante agora que Ronaldo está na frente", finalizou.

Leia Também: "Eu diria que Cristiano Ronaldo é o maior de todos os tempos"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório