Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

"Falta-nos peso nas competições europeias. Vamos ganhar no futuro"

A reação de Rúben Amorim à derrota do Sporting diante do Borussia Dortmund, por 0-1, em declarações à ELEVEN.

"Falta-nos peso nas competições europeias. Vamos ganhar no futuro"
Notícias ao Minuto

22:18 - 28/09/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Rúben Amorim

Análise: Arriscámos mais no fim, mas, depois de um resultado anormal na primeira jornada, tivemos um bom comportamento. Podíamos ter sido melhores, podíamos ter marcado no início. Tivemos oportunidades em certas saídas em que podíamos ter tido outra capacidade, mas não posso dizer nada aos jogadores. Trabalharam muito, cumpriram o plano de jogo. Falta-nos peso nesta competição, experiência nas competições europeias. Vamos ganhar no futuro.

Equipa evoluiu: Não chega e sabemos disso. Temos um longo caminho a percorrer, porque temos de estar nas competições europeias para ganhar experiência, para ganhar dinheiro, para não vender os melhores jogadores. Começamos a olhar para o futuro e temos de ter muita paciência, porque isto vai demorar muito tempo. Não falo disto em relação ao treinador, mude-se o treinador ou não. Olhando para as equipas portuguesas, e principalmente para o Sporting, não chega. Ninguém vai contente para casa. Quando acabam estes jogos, temos a sensação de que falta um bocadinho mais, o que é normal, mas temos muito para construir. É olhar para isso. Empatando aqui, não seríamos uma melhor equipa do que depois de uma derrota. É olhar como olhámos a seguir ao Ajax, nem tudo está mal, como agora. Não chega, queremos mais, mas parabéns aos jogadores, que fizeram um excelente jogo.

Contas do apuramento: Não estamos em momento de fazer contas. É competir, jogar bem. Queremos ganhar o próximo jogo, como sempre. Provámos aqui e vamos provar em Lisboa, sabendo que as outras equipas têm mais experiência, mas nós vamos apanhar rapidamente o ritmo.

Apoio dos adeptos: Têm sido um exemplo. Pelo que disseram no ano, ajudaram-nos em todos os jogos, ganharam-nos o jogo na semana passada. Estiveram aqui em grande peso e a nossa grande preocupação, mais do que o resultado, é demonstrar a equipa que somos. Independentemente do resultado, queremos que tenham orgulho de ser sportinguistas.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório