Portugal encerrou, este domingo, a fase de grupos do Mundial de futsal com um empate frente a Marrocos (3-3).
Num encontro importantíssimo para definir as posições finais do grupo C, com as duas equipas com hipóteses de terminar no primeiro lugar, a partida começou da melhor forma para os campeões africanos que abriram o marcador aos dois minutos por Jouad.
Portugal reagiu minutos depois, e chegou ao empate por intermédio de Fábio Cecílio. Tiago Brito colocou os campeões da Europa em vantagem aos 17 minutos, mas Marrocos voltou a igualar a partida, já no segundo tempo, graças a um golo de El Ayyane (24').
Bruno Coelho, na cobrança de um livre direto, colocou a equipa das quinas de novo em vantagem aos 29 minutos, mas Bilal Bakkali estabeleceu o resultado final aos 37 minutos.
Portugal termina, assim, o grupo C do Mundial de futsal no primeiro lugar com sete pontos. Marrocos é segundo classificado com cinco pontos.
A equipa das quinas segue para os oitavos de final da competição, com o jogo a estar marcado para a próxima sexta-feira, 24 de setembro, e com apito inicial agendado para as 18h00. Os lusos vão defrontar um terceiro classificados, dos grupos A, B ou F, num embate marcado para a cidade de Kaunas, na Lituânia.
Leia Também: Portugal inicia Mundial de futsal com goleada contra a Tailândia
Leia Também: Portugal goleia Ilhas Salomão e está muito perto dos 'oitavos' do Mundial
Leia Também: Portugal garante lugar nos oitavos-de-final do Mundial de futsal