Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

FC Porto vence e Sporting marca passo na estreia na UEFA Youth League

Dragões derrotaram o Atlético de Madrid, ao passo que os leões empataram diante do Ajax.

FC Porto vence e Sporting marca passo na estreia na UEFA Youth League
Notícias ao Minuto

13:02 - 15/09/21 por Notícias ao Minuto

Desporto UEFA

A equipa de juniores do FC Porto entrou, esta quarta-feira, da melhor maneira possível na fase de grupos da nova edição da UEFA Youth League, ao visitar e derrotar o Atlético de Madrid, no Centro Deportivo Wanda Alcalá de Henares, por 2-1.

Diogo Abreu quebrou o nulo à passagem dos 35 minutos, na cobrança de uma grande penalidade, mas El Jebari El Hannouni repôs a igualdade, no início do segundo tempo. Foi então que, aos 62 minutos, Rodrigo Pinheiro marcou e selou o resultado final.

Com este triunfo, o FC Porto soma os três primeiros pontos na competição e isola-se, provisoriamente, na liderança do Grupo B, à frente de AC Milan, Liverpool (que medem forças já nas próximas horas) e Atlético de Madrid, todos com zero.

Leões marcaram passo

Estreia bem menos feliz esteve o Sporting, que não foi além de um empate a uma bola na receção ao Ajax, no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, num encontro em alguns jogadores da equipa principal, como Pedro Porro, Gonçalo Inácio ou Tiago Tomás, estiveram na bancada.

Os leões adiantaram-se no marcador logo ao décimo minuto de jogo, por intermédio de Mateus Fernandes, mas, apenas quatro minutos após o arranque da segunda parte, Jensen fez o gosto ao pé, provocando, desta maneira, uma divisão de pontos entre ambas as equipas.

Feitas as contas, Sporting e Ajax ficam, à condição, na liderança do Grupo C, com um ponto cada. A 'zeros' continuam Borussia Dortmund e Besiktas, que acabavam de entrar em campo quando portugueses e neerlandeses o abandonavam.

Leia Também: Benfica goleado pelo Dínamo Kiev no arranque da UEFA Youth League

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório