Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Noronha Lopes não apoia Rui Costa: "Esteve ausente de momentos graves"

Empresário não se irá candidatas às eleições para a presidência do Benfica.

Noronha Lopes não apoia Rui Costa: "Esteve ausente de momentos graves"
Notícias ao Minuto

17:33 - 09/09/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Benfica

João Noronha Lopes anunciou, esta quinta-feira, em conferência de imprensa, que não se irá candidatar às próximas eleições para a presidência do Benfica, que se encontram agendadas para 9 de outubro, ao contrário do que fez nas últimas.

O empresário, que foi derrotado por Luís Filipe Vieira no último sufrágio, revelou, ainda, que não irá apoiar Rui Costa, que se vai perfilando como o único nome a votos para os sócios do clube da Luz.

"Relativamente a Rui Costa, tenho uma grande admiração enquanto jogador. Estive lá contra a Fiorentina e na festa de despedida. Enquanto dirigente, não vou apoiar Rui Costa, porque faço um balanço do que tem sido a presença de Rui Costa na direção do Benfica em cargos da maior responsabilidade há muitos anos", afirmou.

"Quando tivemos uma OPA ilegal, não ouvi uma palavra de Rui Costa. Quando tivemos a demissão do presidente da Assembleia Geral há pouco tempo porque não concordava com o adiamento da Assembleia Geral Extraordinária, não ouvi uma palavra de Rui Costa. Portanto, onde estava Rui Costa nesses momentos? Esteve completamente ausente de momentos graves da história do Benfica. Não tenho conhecimento de outros candidatos, pelo que será prematuro pronunciar-me sobre esse assunto", acrescentou.

João Noronha Lopes, lamentou, ainda, a recente discussão a propósito de a possibilidade de Luís Filipe Vieira vir a vender as ações que detém da SAD dos encarnados, referindo que "vem de uma novela que vem desde uma OPA que foi declarada ilegal".

"Depois tivemos o aparecimento de uma proposta de um senhor Textor, que apareceu a propor um preço de valor de compra de ações muito acima do valor de mercado sem garantias de qualquer controlo sobre a SAD, e numa SAD que não distribui dividendos. Voltamos a ter agora uma outra proposta relativamente a um comprador de uma parte do capital do Benfica", estranhou.

"Em 2017, o Benfica tinha todas as condições para ter comprado uma parte significativa destas ações a um bom preço. Continua a haver uma sucessão de eventos secretos e pouco explicados. O que une todos estes eventos? Parece que, na direção do Benfica, ninguém sabe nada e que tudo o que aconteceu era apenas do conhecimento de uma pessoa", concluiu.

Leia Também: Noronha Lopes anuncia que não se candidata à presidência do Benfica

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório