Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Vorsprung 2030, o roteiro que vai tornar a Audi 100% elétrica

A partir de 2026, todos os novos modelos Audi serão 100% elétricos.

Vorsprung 2030, o roteiro que vai tornar a Audi 100% elétrica
Notícias ao Minuto

09:08 - 01/09/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Motores

O facto de a Comissão Europeia ter fixado um prazo de validade para o motor de combustão permitiu mostrar qual é o roteiro a seguir no território europeu em termos de transição para a mobilidade elétrica.

Se este ambicioso plano se concretizar, todas as marcas de automóveis que vão estar presentes no Velho Continente terão de se adaptar aos novos tempos. Tempos em que a eletrificação será a protagonista. E a Audi não foge a todas essas mudanças que vão ocorrer.

A empresa dos quatro anéis já elaborou o plano estratégico da Vorsprung 2030. Um roteiro que tornará a Audi uma marca 100% elétrica. Para completar o processo de eletrificação completo, o fabricante de Ingolstadt definiu dois pontos importantes. Uma delas é voltada para o motor de combustão interna e o outro para os novos modelos Audi.

Markus Duesmann, CEO da Audi, destacou que o novo plano estratégico Vorsprung 2030 permitirá que a empresa se mantenha viável no futuro apesar de todo esse processo de revolução que a indústria automóvel está a atravessar: “A estratégia corporativa Vorsprung 2030 garantirá que a Audi permanece viável por muito tempo no futuro. O ritmo das mudanças na nossa sociedade está a aumentar rapidamente e, como resultado, estamos a acelerar a nossa própria transformação".

A primeira etapa neste processo de transformação que a Audi lançou está praticamente ao virar da esquina. A partir de 2026, todos os novos modelos Audi serão 100% elétricos. É uma medida muito importante que marcará o futuro imediato da empresa, uma vez que estabelece uma data de validade para os veículos equipados com motor de combustão interna.

Leia Também: Uma vaca como passageira num carro? Aconteceu nos EUA


 
 
 


 
 
 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório