Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Spartak-Benfica: Corrida aos milhões num duelo entre velhos conhecidos

Encarnados e moscovitas disputam a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, num encontro que coloca frente a frente Jorge Jesus e Rui Vitória, que tiveram uma rivalidade acesa quando ambos orientavam Sporting e Benfica, respetivamente,

Spartak-Benfica: Corrida aos milhões num duelo entre velhos conhecidos
Notícias ao Minuto

07:53 - 04/08/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Antevisão

O Benfica dá esta quarta-feira o pontapé de saída oficial na temporada 2021/22, e logo com um duelo a contar para a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões diante do Spartak Moscovo, orientado por Rui Vitória.

Os encarnados, guiados por Jorge Jesus, vão tentar fazer melhor do que na temporada passada, quando falharam o acesso à fase de grupos da prova milionária ao serem eliminados pelos gregos do PAOK Salónica, então treinado por Abel Ferreira, que, entretanto, rumou ao Palmeiras.

Um ano depois desta eliminatória na Grécia, o clube da Luz volta a entrar em ação na 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, desta vez Rui Vitória, que orientou o Benfica de 2015/16 a 2018/19, técnico que teve algumas discussões acesas com Jorge Jesus quando o amadorense estava no Sporting.

Os dois treinadores reencontram-se agora, e apenas um deles pode seguir para o play-off da Liga dos Campeões, eliminatória na qual o vencedor deste duelo vai defrontar o PSV Eindhoven ou o Midtjylland.

Na antevisão ao confronto com o emblema russo, Jorge Jesus afirmou que o jogo desta quarta-feira não é um duelo entre si e Rui Vitória, mas um jogo entre o Benfica e o Spartak. Já Vitória, que neste verão rumou à Rússia, seguiu a mesma opinião do compatriota.

O encontro entre Spartak Moscovo e Benfica tem apito inicial marcado para as 18h00 desta quarta-feira, e terá arbitragem do espanhol Carlos del Cerro Grande.

Treinadores em discurso direto:

Rui Vitória:

Jogo: O jogo é entre Benfica e Spartak, dois coletivos muito idênticos que sentem a grandeza que representa para os seus países. Um clube muito forte na Rússia e um clube muito forte em Portugal. Quanto aos treinadores, é uma novela que acho que se gosta de alimentar, mas já não estou para essas novelas. Não é por eu estar no estrangeiro que algo se vai alterar. Até agora nunca nos falámos e também não nos vamos falar, obviamente.

Exigência máxima: A nossa exigência é enorme porque a colocamos em nós próprios. No adversário há exigência de um grande clube e porque no ano passado não entrou na Liga dos Campeões.  Quem nos viu já percebeu que somos uma equipa de convicções e positiva, basta ver as oportunidades que temos em todos os jogos. Vamos ser fortes a defender e atacar. Não vamos estar de forma permanente a defender e à espera do adversário.

Jorge Jesus: 

Discurso inflamado com Rui Vitória: Já passaram seis anos. Quem se vai defrontar aqui são duas equipas, não são dois treinadores. Portanto, tenho o maior respeito pelos Spartak Moscovo como rival, assim como a sua equipa técnica. É uma equipa técnica portuguesa, que, tal como eu, andou por fora do país, e que espero que tenha o maior dos êxitos aqui na Rússia a partir dos dois jogos que vamos ter. A partir daí, que seja muito feliz.

Rui Vitória conhece bem o Benfica: Isso tem vantagens, como é óbvio, mas hoje, com a facilidade que temos em adquirir os jogos dos adversários, conseguimos adquirir um conhecimento que nos permite passar o que entendemos como estratégia para o jogo. No ano passado, tinha quatro ou cinco semanas de trabalho, agora tenho um ano e cinco semanas, é uma diferença muito grande em relação ao primeiro jogo do ano passado.

O que esperar do Benfica e do Spartak: Pode esperar-se da equipa do Benfica muita ambição, confiança e uma vontade muito forte de passar esta pré-eliminatória. É um adversário que tem as suas ambições, mas isso cabe aos responsáveis da equipa do Spartak.

Últimos onzes:

Spartak Moscovo: Aleks Maksimenko, Nikolai Rasskazov, Samuel Gigot, Georgiy Dzhikiya, Ayrton Lucas, Nail Umyarov, Zobnin, Bakaev, Ignatov, Moses e Aleksandr Sobolev.

Benfica: Vlachodimos, Gilberto, Vertonghen, Otamendi, Grimaldo, Pizzi, João Mário, Weigl, Rafa Silva, Taarabt e Gonçalo Ramos.

Últimos resultados:

Spartak Moscovo: V-V-D-D-V

Benfica: E-V-V-V-E

Ausências:

Spartak Moscovo: Quincy Promes (em dúvida)

Benfica: André Almeida e Darwin (lesionados)

Leia Também: "O Benfica tem uma vontade muito forte de passar esta pré-eliminatória"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório