Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"Pedro Gonçalves está a trilhar o caminho certo para voltar a Inglaterra"

Luís Cerqueira trabalhou de perto com o internacional português e defende que, para já, este "faz bem em ficar no Sporting.

"Pedro Gonçalves está a trilhar o caminho certo para voltar a Inglaterra"
Notícias ao Minuto

13:37 - 02/08/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Luís Cerqueira

Pedro Gonçalves estará na iminência de assinar um novo contrato com o Sporting, válido até junho de 2026, com o vencimento e a cláusula de rescisão revistos em alta, mas quem bem o conhece garante que nada disso fará com que se deslumbre.

Em declarações prestadas, esta segunda-feira, à Rádio Renascença, Luís Cerqueira, antigo treinador do internacional português nas camadas jovens do internacional português nas camadas jovens do Sporting de Braga, elogiou a postura que este tem assumido.

"O Pedro é um rapaz humilde, trabalhador e penso que, esse deslumbramento, a acontecer ,eventualmente, teria sido no momento em que ele apareceu em grande no Sporting, na época passada", começou por dizer o treinador.

"Nesta altura, ele já está habituado aos elogios e ao reconhecimento, quer da comunicação social quer dos adeptos, quer do próprio clube. Já não se deixará afetar por isso", acrescentou Luís Cerqueira, que defendeu, ainda, que Pote "faz bem em ficar no Sporting".

"Era importante fazer mais uma ou duas épocas ao nível que tem apresentado. Aí, sim, penso que estará preparado para dar um salto para um dos grandes do futebol europeu, nomeadamente do futebol inglês, onde eventualmente penso que ele gostaria de jogar", referiu.

A terminar, Luís Cerqueira admitiu que veria com bons olhos o regresso do ex-Wolverhampton à Premier League: "Penso que ele está a trilhar um caminho certo para voltar a Inglaterra ou ir, eventualmente, para uma das principais Ligas da Europa".

Leia Também: Acordo fechado. Pedro Gonçalves vai mesmo renovar com o Sporting

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório