Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Bruno Fernandes jogou 206 minutos mas foi quem mais criou lances de golo

Médio do Manchester United ficou fora do top10 dos jogadores mais utilizados por Fernando Santos no Euro'2020.

Bruno Fernandes jogou 206 minutos mas foi quem mais criou lances de golo
Notícias ao Minuto

15:54 - 28/06/21 por Francisco Amaral Santos

Desporto Euro'2020

A seleção nacional está fora do Euro'2020, após a derrota com a Bélgica (0-1) nos oitavos de final, e é altura de... balanços. Ora, uma das críticas apontadas a Portugal nos quatro jogos realizados estava relacionada com o desempenho de Bruno Fernandes, jogador que apenas foi titular nos primeiros dois jogos. Ainda assim, os dados revelados esta segunda-feira pela Squawka mostram que o médio do Manchester United foi o jogador da seleção nacional que mais lances de golo conseguiu criar. 

Segundo a plataforma especializada britânica, Bruno Fernandes conseguiu criar um total de seis lances de perigo, sendo que apenas esteve em campo durante 206 dos 360 minutos possíveis. Logo atrás ficaram Bernardo Silva (cinco), Diogo Jota (cinco), Cristiano Ronaldo (cinco) e João Moutinho (quatro). 

Refira-se que Bruno Fernandes foi apenas o 11.º jogador mais utilizado por Fernando Santos ao longo destes quatro jogos de Portugal no Euro'2020. Depois de ter sido titular nos primeiros dois jogos, frente a Hungria e Alemanha, o médio de 26 anos começou os outros dois jogos, ante França e Bélgica, no banco de suplentes, tendo sido aposta nos segundos 45 minutos de ambos os embates. 

Muitos jogos nas pernas

Bruno Fernandes termina a temporada 2020/21 com 72 jogos nas pernas. O médio português marcou 30 golos e acumulou um total de 5512 minutos entre jogos da seleção nacional e do Manchester United. 

Os totalistas de Fernando Santos

Cristiano Ronaldo, Rui Patrício, Raphael Guerreiro, Pepe e Rúben Dias foram os totalistas de Portugal no Euro'2020. Todos eles jogaram os 360 minutos ao longo dos quatro jogos. 

Leia Também: As reações dos jogadores da seleção à eliminação no Euro'2020

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório