Alex Ferguson é mais uma da vozes criticas contra a ideia da criação da Superliga Europeia, prova que esta a ser pensada por um conjunto de clubes, entre eles o Manchester United.
O antigo treinador dos red devils considera que a aposta nesta nova competição seria um retrocesso no futebol europeu, sustentando ainda que os adeptos gostam da Liga dos Campeões tal como ela existe.
"Falar de uma Superliga é afastarmo-nos de 70 anos de futebol europeu. Tanto para jogador de uma equipa provinciana de Dunfermline nos anos 60, como para um treinador do Aberdeen que venceu a Taça das Taças, para um pequeno clube de província na Escócia foi como escalar o Monte Evereste", começou por dizer Fergunson, em declarações à Reuters.
"O Everton está a gastar 500 milhões de libras para construir um novo estádio com a ambição de jogar na Liga dos Campeões. Os adeptos de todo o mundo amam a competição como ela é", acrescentou, antes de falar sobre o possível envolvimento do Manchester United na criação desta prova.
“No meu tempo no Manchester United, jogámos quatro finais da Liga dos Campeões e foram sempre as noites mais especiais. Não tenho certeza se o Manchester United está envolvido nisso, pois não faço parte do processo de tomada de decisão", concluiu.
Leia Também: Gary Neville 'rasga' Superliga: "Tirem-lhes os pontos e o dinheiro"