Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Gary Neville 'rasga' Superliga: "Tirem-lhes os pontos e o dinheiro"

Antigo internacional inglês considera a criação desta competição "uma vergonha absoluta".

Gary Neville 'rasga' Superliga: "Tirem-lhes os pontos e o dinheiro"
Notícias ao Minuto

21:12 - 18/04/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Superliga Europeia

A Superliga Europeia pode estar mais perto do que nunca de se tornar uma realidade, e Gary Neville, 'lenda viva' do Manchester United, não poupa nas críticas tecidas àqueles que apoiam a sua criação, entre eles a direção do próprio clube que representou durante toda a carreira.

Em declarações prestadas, este domingo, à estação televisiva britânica Sky Sports, o antigo internacional inglês considera que isto se trata de "um crime contra os adeptos", e propõe uma solução: "Tirem-lhes pontos a todos amanhã. Coloquem-nos no fundo da tabela e tirem-lhes o dinheiro".

"Sou adepto do Manchester United há 40 anos, mas estou enojado, absolutamente enojado. Estou enojado, principalmente, com o Manchester United e o Liverpool. O Liverpool finge que é o clube do povo, dos adeptos, com o 'You'll Never Walk Alone'. O Manchester nasceu há 100 anos, a partir dos trabalhadores locais, e vão sair para uma Liga sem competição, da qual não podem descer", atirou.

"É uma vergonha absoluta. Honestamente, temos que recuperar o poder deste país dos clubes que estão no topo deste campeonato, e isso inclui o meu clube. Há 12 meses que peço por um regulador independente que coloque os relatórios em dia para impedir que isto aconteça. É pura ganância, são impostores. São 100 anos de história neste país de adeptos que adoraram estes clubes, e precisam de ser protegidos", prosseguiu.

"Beneficiei muito do futebol. Fiz muito dinheiro e investi-o num clube. Não sou contra o dinheiro no futebol, mas os princípios devem ser de uma competição justa, para que, se o Leicester City for campeão, vá à Liga dos Campeões. O Manchester United nem está na Liga dos Campeões, nem o Arsenal. São uma confusão de clube, neste momento. O Tottenham também não está lá. Será que têm um direito divido para lá estar?", rematou.

Leia Também: Revelado o 'clube dos 12' que está por detrás da Superliga Europeia

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório