O Monaco aproveitou da melhor maneira possível o inesperado empate concedido pelo Lille diante do Montpellier e foi, este domingo, ao Matmut Atlantique derrotar o Bordeaux, por 3-0, para reentrar na luta pelo título de campeão francês.
Kevin Volland quebrou o nulo a favor do conjunto monegasco à passagem dos 29 minutos, e, já no segundo tempo, foi a vez de o internacional português Gelson Martins fazer o gosto ao pé, colocando, assim, ponto final num 'jejum' de golos que durava já desde... novembro de 2020. O último tento pertenceu a Stefan Jovetic.
Com este triunfo, o Monaco, terceiro classificado da Ligue 1, passa a somar 68 pontos, menos dois do que o líder, o Lille, e menos um do que o segundo classificado, o Paris Saint-Germain, que, horas antes, derrotou o Saint-Étienne, por 3-2.
Já o Bordeaux, que voltou a alinhar com o ex-Sporting Edson Mexer no 'onze' titular, permanece com 36 pontos, o que o deixa na 16.ª posição, quando restam apenas cinco jornadas para o final da presente temporada do futebol francês.
Leia Também: Cinco golos em 18 minutos. PSG vence jogo 'louco' e vê líder mais perto