Meteorologia

  • 06 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 20º

"Fui posto fora da Seleção pelo poder corrupto que existia em Portugal"

Treinador português deixou duras críticas ao antigo presidente da FPF, Gilberto Madaíl.

"Fui posto fora da Seleção pelo poder corrupto que existia em Portugal"
Notícias ao Minuto

14:15 - 09/04/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Manuel José

Manuel José concedeu esta sexta-feira, data do seu 75.º aniversário, uma extensa entrevista ao jornal A Bola na qual abordou a possibilidade que teve de ser selecionador nacional.

Tudo aconteceu no início deste século. O treinador português chegou a ter um pré-contrato para orientar a Seleção Nacional no Euro 2004, mas acabaria por ser Luiz Felipe Scolari, antigo selecionador brasileiro, a comandar os lusos ao segundo lugar na prova organizada por Portugal.

Manuel José revela agora a sua versão dos factos, e deixou muitas críticas a Gilberto Madaíl, presidente da Federação Portuguesa de Futebol na altura.

"Fui posto fora da Seleção pelo poder corrupto que existia em Portugal e que mandava no presidente da Federação (Gilberto Madaíl). Três meses e meio antes, tinha acertado contrato para ser o treinador do Euro 2004. Ofereceu-me depois o dobro do dinheiro para ser adjunto do Luiz Felipe Scolari! Eu disse, ‘meu amigo, não tenho interesse. Está a tentar comprar-me? Saúde e adeus’", afirmou o técnico ao jornal A Bola.

"Ter a independência moral num mundo de corruptos tem o seu preço, portanto eu paguei esse preço. Não fui selecionador por causa do poder maléfico e corrupto que havia no futebol português. Tentaram comprar-me mais de uma vez e nunca o conseguiram. ‘Entras no jogo ou estás tramado,’ diziam-me. Tramei-me mas hoje olho-me ao espelho e não tenho vergonha do que vejo. Ninguém na minha família tem e isso para mim é o mais importante. Sou incorruptível", acrescentou, recordando depois as palavras de Gilberto Madaíl, que o considerou como o treinador mais caro que teve.

"Claro que ele teve de me indemnizar. Não aceitei um contrato naquela época para a Arábia Saudita, de 150 mil contos (aproximadamente 750 mil euros). Ser selecionador nacional era uma ambição normal de um treinador com sucesso e eu naquela época tinha sucesso", concluiu.

Leia Também: "Armstrong é um trapaceiro. Acredito que tinha um motor na bicicleta"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório