Meteorologia

  • 11 MAIO 2021
Tempo
19º
MIN 10º MÁX 19º

Edição

"Armstrong é um trapaceiro. Acredito que tinha um motor na bicicleta"

Antigo chefe da Agência Antidopagem Francesa levantou suspeitas sobre doping mecânico.

"Armstrong é um trapaceiro. Acredito que tinha um motor na bicicleta"

A vida não está fácil para Lance Armstrong. Depois de ter perdido todos os troféus que ganhou na Volta a França, após ter admitido que se dopava, o ex-ciclista está agora a braços com uma acusação de doping mecânico.

O antigo chefe da Agência Antidopagem Francesa, Jean-Pierre Verdy, no seu mais recente livro "Dopage: Ma guerra contra eles tricheurs" ("Doping: a minha guerra contra os batoteiros", em português) diz suspeitar que Lance Armstrong utilizou bicicletas com motor durante as participações no Tour.

"Lance Armstrong é o maior trapaceiro de todos os tempos, e tem cumplicidade a todos os níveis. Recebeu um tratamento especial. Muitas pessoas me disseram que não devia enfrentar as lendas, que me iria encontrar sozinho. Mas se as lendas se apoiam em algo... também acredito que ele tinha um motor na bicicleta", começou por dizer o antigo dirigente, citado pelo jornal francês Le Parisien.

"Ainda tenho as imagens de uma etapa de montanha na minha cabeça, na qual ele deixou toda a gente para trás. No final da etapa, chamei todos os especialistas que conheço e eles não compreenderam como era possível aquele rendimento, mesmo com o EPO [substância dopante]. Algo estava mal e todos os especialistas me diziam o mesmo. Eram pessoas do meio, que conheciam bem a prova. Não foi a EPO que marcou a diferença", concluiu Verdy, que comandou a agência antidopagem francesa, entre 2006 e 2015.

Leia Também: Filho de Lance Armstrong detido por alegado abuso sexual a menor

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório