Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

"Armstrong é um trapaceiro. Acredito que tinha um motor na bicicleta"

Antigo chefe da Agência Antidopagem Francesa levantou suspeitas sobre doping mecânico.

"Armstrong é um trapaceiro. Acredito que tinha um motor na bicicleta"
Notícias ao Minuto

11:07 - 09/04/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Ciclismo

A vida não está fácil para Lance Armstrong. Depois de ter perdido todos os troféus que ganhou na Volta a França, após ter admitido que se dopava, o ex-ciclista está agora a braços com uma acusação de doping mecânico.

O antigo chefe da Agência Antidopagem Francesa, Jean-Pierre Verdy, no seu mais recente livro "Dopage: Ma guerra contra eles tricheurs" ("Doping: a minha guerra contra os batoteiros", em português) diz suspeitar que Lance Armstrong utilizou bicicletas com motor durante as participações no Tour.

"Lance Armstrong é o maior trapaceiro de todos os tempos, e tem cumplicidade a todos os níveis. Recebeu um tratamento especial. Muitas pessoas me disseram que não devia enfrentar as lendas, que me iria encontrar sozinho. Mas se as lendas se apoiam em algo... também acredito que ele tinha um motor na bicicleta", começou por dizer o antigo dirigente, citado pelo jornal francês Le Parisien.

"Ainda tenho as imagens de uma etapa de montanha na minha cabeça, na qual ele deixou toda a gente para trás. No final da etapa, chamei todos os especialistas que conheço e eles não compreenderam como era possível aquele rendimento, mesmo com o EPO [substância dopante]. Algo estava mal e todos os especialistas me diziam o mesmo. Eram pessoas do meio, que conheciam bem a prova. Não foi a EPO que marcou a diferença", concluiu Verdy, que comandou a agência antidopagem francesa, entre 2006 e 2015.

Leia Também: Filho de Lance Armstrong detido por alegado abuso sexual a menor

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório