Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Relatório revela alegado insulto racista que interrompeu o Cádiz-Valencia

Cala terá chamado "negro de me***" a Diakhaby.

Relatório revela alegado insulto racista que interrompeu o Cádiz-Valencia
Notícias ao Minuto

07:41 - 05/04/21 por Notícias ao Minuto

Desporto La Liga

O Cádiz recebeu e bateu, este domingo, o Valencia, por 2-1, numa partida que ficou marcada pelo infeliz episódio registado à passagem dos 29 minutos, quando a partida foi interrompida devido a um suposto insulto racista de Juan Cala a Mouctar Diakhaby.

No relatório ao qual o jornal espanhol Marca teve acesso, o árbitro Medie Jiménez explicou aquilo que aconteceu, e garantiu que nenhum dos elementos da equipa que liderou ouviram o comentário em causa.

"Ao minuto 29, interrompi o jogo devido a um confronto entre jogadores de ambas as equipas. O jogador número 12 do Valencia, Mouctar Diakhaby, uma vez admoestado por discutir com um adversário, disse-me textualmente 'Chamou-me negro de me***', em referência ao jogador número 16 do Cádiz, Juan Torres Ruiz. Este facto não foi ouvido por nenhum integrante da equipa de arbitragem", pode ler-se.

"Passados uns instantes, o Valencia decide abandonar o terreno de jogo. Por este motivo, o jogo é temporariamente suspenso. Ambas as equipas recolhem aos respetivos balneários. Após uns minutos de suspensão, o delegado do Valencia, David Rangel Pastor, comunica-nos que decidem realizar a substituição do jogador número 12, Mouctar Diakhaby, e continuar com o jogo", prossegue.

"Além disso, ficou acordado dar cinco minutos de aquecimento para ambas as equipas com o objetivo de evitar lesões. O jogo foi retomado 24 minutos depois da interrupção, desenrolando-se a partir desse momento com normalidade", completa.

Leia Também: Valencia diz que jogadores voltaram ao campo sob "ameaça de penalização"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório