Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Arsenal-Benfica: Contra os canhões marchar com ou sem "buzinão"

Encarnados empataram na primeira mão da eliminatória, em Roma, e precisam de marcar, pelo menos, um golo para seguir em frente na prova.

Arsenal-Benfica: Contra os canhões marchar com ou sem "buzinão"
Notícias ao Minuto

08:02 - 25/02/21 por Rodrigo Querido

Desporto Antevisão

O Benfica tem, esta quinta-feira, uma tarefa difícil para continuar em prova na Liga Europa, partindo em 'desvantagem' para os jogos da segunda mão dos 16 avos de final.

Os comandados de Jorge Jesus voam até Atenas, na Grécia, para defrontar os ingleses do Arsenal. depois do empate 1-1 na 'receção' aos gunners, na casa emprestada em Roma.

As águias partem, por isso, numa situação desfavorável uma vez que, em caso de empate sem golos, ficam pelo caminho na prova, mas, por outro lado, também têm um histórico positivo em eliminatórias após empates caseiros. Nas últimas quatro eliminatórias iniciadas com empates caseiros a um golo, o Benfica seguiu sempre em frente, uma deles precisamente face aos londrinos.

Em 1991/92, na segunda eliminatória da Taça dos Campeões, o Benfica empatou em casa com o Arsenal, e depois alcançaram uma vitória em Highbuty Park, por 3-1, após prolongamento, com dois golos de Isaías e um de Kulkov.

Na antevisão ao encontro, o treinador Jorge Jesusteceu duras críticas a quem questiona sobre o seu trabalho e o dos jogadores do Benfica, e pediu um "buzinão de carinho a plantel e treinador".

O encontro entre Arsenal e Benfica tem início marcado para as 17h55 e terá arbitragem do holandês Bjorn Kuipers.

Treinadores em discurso direto:

Mikel Arteta:

Jogo: É um dos mais importantes, porque vai definir se vamos continuar em competição ou não, é o que precisamos, é um adversário forte, é uma equipa de Liga dos Campeões, que disputa jogos deste nível há muitos anos, com um treinador com muita experiência, para nós, amanhã [quinta-feira], é uma final.

Encontro na Grécia: Um golo fora é sempre importante, mas neste caso, neste contexto, não creio que seja tão relevante. Ainda temos tudo para jogar, com a segunda parte, e vamos tentar ganhar.

Benfica a defender: Funcionaram muito bem, entrámos em fora de jogo muitas vezes, tens de lhes dar crédito pela forma como lidaram com a situação.

Jorge Jesus:

O que tem faltado a este Benfica: Nós, Benfica, durante estes últimos três meses somos alvo de críticas injustas. Como treinador do Benfica serei sempre responsável pelos bons e maus momentos. Mas desta crise eu não sou responsável, porque durante vários momentos eu não treinei esta equipa. Os jogadores estiveram doentes durante dois meses. Em janeiro o Benfica era segundo a dois pontos do Sporting e tinha 12 jogadores fora, sendo que seis ou sete jogavam. Os meus jogadores são monitorizados durante todos os treinos. Nós sabemos sempre a intensidade com que um jogador treina ou com que jogoa. Esta crise não tem nada a ver comigo ou com os meus jogadores. Disseram que os meus jogadores não corriam e não suavam. Mas como? Se eles estavam doentes. Durante dois meses e tal andámos nisto.

O que pode prometer aos adeptos? Que vamos melhorar. Não estou a falar de tecnica e táctica. Estou a falar da capacidade física deles. Eles têm um GPS na cabeça e sabemos a intensidade de todos os nossos jogadores. Contra o Arsenal já tive jogadores a correr mais do que 10km. E isso é um sinal que a equipa tem vindo a melhorar. Agora claro que a Covid marcou. Voltou a frisar: ainda há muito para ganhar. Nós tivemos o plantel todo com Covid-19, os outros têm dois ou três e já fazem um grande alarido por isso. Vocês fazem notícias porque o Benfica vende muito, o Jesus vende muito. Foram vários os jornalistas que no Brasil pediam pelo meu regresso e de forma sistemática. Volto a dizer: a responsabilidade dos jogadores do Benfica nesta crise é zero.

Adeptos: Já me disseram que vai haver um buzinão para protestar contra a crise do Benfica. Devia era existir um buzinão para apoiar a mim e aos meus jogadores. E ao presidente. Isso é que deviam fazer. Vocês não sabem o que sofremos durante dois meses e meio.

Últimos 'onzes':

Arsenal: Leno, Bellerín, Rob Holding, Pablo Marí, Tierney, Elneny, Xhaka, Pépé, Odegaard, Saka e Aubameyang.

Benfica: Helton Leite, Gilberto, Vertonghan, Otamendi, Nuno Tavares, Rafa Silva, Gabriel, Taarabt, Everton, Darwin e Seferovic.

Últimos resultados:

Arsenal: D-D-V-E-D

Benfica: V-V-E-E-E

Ausências:

Arsenal: Rob Holding

Benfica: André Almeida e Jardel

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório