Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 28º

E tudo a expulsão levou: As notas do Sp. Braga-AS Roma

Arsenalistas perderam em casa e complicaram o apuramento para a próxima fase da Liga Europa.

E tudo a expulsão levou: As notas do Sp. Braga-AS Roma
Notícias ao Minuto

08:19 - 19/02/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Análise

O Sp. Braga tem de fazer jus à sua alcunha de guerreiro porque no próximo dia 25, na 2.ª mão dos 16avos de final da Liga Europa, tem uma missão espinhosa pela frente em Itália. Os arsenalistas foram derrotados pela AS Roma esta quinta-feira no Municipal de Braga, por 0-2, no jogo da 1.ª mão, e complicaram e muito as aspirações na prova.

Logo aos cinco minutos, Dzeko colocou os italianos em vantagem. O Sp. Braga foi à procura do golo, mas acabou por não conseguir e o 1-0 era o resultado ao intervalo.

No segundo tempo, logo aos nove minutos, Ricardo Esgaio viu o segundo amarelo e deixou os guerreiros do Minho reduzidos a 10. Uma machadada para o que restava do encontro.

A AS Roma pegou nas rédeas do jogo, dominou o Sp. Braga, que ainda assim lutou pelo golo do empate. A formação de Carvalhal não foi bem sucedida e Borja Mayoral acabou por sentenciar o encontro com mais um golo. Aos 86 minutos, o avançado espanhol fez o 2-0 e selou o resultado final desta 1.ª mão.

Figura do jogo: Aos 34 anos e depois de uma divergência com Paulo Fonseca, Dzeko mostrou que ainda tem o instinto matador que sempre o caracterizou. Letal logo aos cinco minutos, podia ter feito o bis noutras oportunidades. Foi preponderante no ataque italiano e colocou um ponto final nas dúvidas que ainda existiam relativamente ao mal-estar com o treinador.

Desilusão: Ricardo Esgaio não teve uma abordagem prudente neste encontro. Depois de um amarelo visto na primeira parte, o lateral do Sp. Braga cometeu uma falta à qual o árbitro não poderia ter perdoado o segundo amarelo e consequente expulsão. Foi decisivo para o desfecho do encontro pela negativa, o que nem costuma ser seu apanágio.

Surpresa: Leo Spinazzola mostrou como se pode ser efetivo na defesa e dar largura ao ataque durante todo o jogo. O ala-esquerdo da AS Roma foi sempre uma dor de cabeça quando subia no terreno e até assistiu Dzeko para o primeiro golo. Podia ter feito outra assistência, mas o bósnio não conseguiu a emenda. Fez a diferença ao dar a profundidade que a equipa romana precisava.

Carlos Carvalhal: Aos cinco minutos teve de rasgar as notas que tinha preparado para o jogo. A estratégia do Sp. Braga teve de se alterar e desde cedo que a equipa minhota foi obrigada a correr atrás do prejuízo. No segundo tempo, outra contrariedade para o técnico dos arsenalistas. Esgaio foi expulso numa altura crucial e acabou por complicar as aspirações de um bom resultado nesta 1.ª mão.

Paulo Fonseca: Conseguiu que a equipa da AS Roma fosse muito organizada defensivamente e foram escassas as oportunidades de golo somadas pelo Sp. Braga. Muito cerebral no estilo de jogo e nem contra 10 os gialorrossi se deslumbraram. Apostaram na circulação de bola e esperaram por 'desmontar' o adversário até fazer o golo que pode ter decidido a eliminatória.

Árbitro: Aribtragem sem nada a dizer. Os golos anulados à AS Roma foram bem anulados pelo VAR e a expulsão de Esgaio acertada.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório