Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

APAF condena palavras de Sérgio Conceição e exige "medidas"

Organismo acusa o treinador do FC Porto de tentar "ferir o trabalho da arbitragem".

APAF condena palavras de Sérgio Conceição e exige "medidas"
Notícias ao Minuto

16:57 - 05/02/21 por Notícias Ao Minuto

Desporto Comunicado

A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) condenou, esta sexta-feira, veementemente, as declarações prestadas por Sérgio Conceição após o empate concedido pelo FC Porto na visita ao Beleneneses SAD.

O organismo liderado por Luciano Gonçalves sublinha que "a linguagem dos agentes do futebol tem influência direta na nossa sociedade", e defende que este tipo de declarações "é um caminho de retrocesso e irresponsabilidade".

"Ontem, vimos o Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, após o seu jogo, proferir ofensas graves à integridade humana e moral do árbitro Fábio Veríssimo e da sua equipa", pode ler-se na nota oficial.

"É inadmissível que continuemos a aceitar este tipo de palavras e comportamentos em público como 'normal no futebol'. É urgente começar a medir as consequências das palavras proferidas", prossegue.

"A intenção foi clara, ferir o trabalho da arbitragem. No entanto, o resultado das palavras está à vista de todos e não foi a apologia a uma discussão de decisões desportivas. Gerou-se o ódio e a irresponsabilidade, principalmente através da comunicação social e redes sociais", acrescenta.

A APAF anunciou, ainda, que "dará todo o apoio jurídico ao árbitro Fábio Veríssimo e espera que este seja mais um mau exemplo que veremos condenado à luz da justiça dos órgãos competentes".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório