Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

"Quando um jogador chega ao FC Porto sabe que tem de ganhar tudo"

Matheus Uribe assume que a adaptação aos dragões "foi muito fácil".

"Quando um jogador chega ao FC Porto sabe que tem de ganhar tudo"
Notícias ao Minuto

17:53 - 18/01/21 por Notícias Ao Minuto

Desporto Matheus Uribe

A Liga Portugal promoveu, esta segunda-feira, uma conversa entre Matheus Uribe e o antigo internacional português, Jorge Andrade, na véspera do arranque das meias-finais da Taça da Liga, onde o FC Porto terá pela frente o Sporting.

O internacional colombiano assumiu que a adaptação aos dragões "foi muito fácil", e deixou "palavras de agradecimento" aos adeptos, que, assume, têm feito "muita falta" ao conjunto orientado por Sérgio Conceição.

"Chegar ao FC Porto é como chegar a casa. Quanto ao ritmo de jogo e às ideias da equipa técnica, foi simples. Deram-me as bases para isso. Com jogadores como o Pepe, que dá as boas-vindas, ajuda ainda mais", começou por dizer.

"A ideia é conseguir tudo. Quando um jogador chega ao FC Porto, muda o chip a 100% e sabe que, com esta camisola, tem de ganhar tudo", acrescentou o médio, que destacou, acima de tudo, "a qualidade das pessoas" em Portugal.

"Fui muito bem recebido, longe da minha pátria e da minha família. No Porto, sinto-me em casa, não só na cidade como no clube. Sentes que estás no teu clube de bairro. O grupo de trabalho é muito carismático, desde o presidente à equipa técnica e restante estrutura", completou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório