Aos 18 anos, Nuno Mendes é já titular indiscutível nos planos de Rúben Amorim para a equipa principal do Sporting, mas quem o conhece bem revela que este esteve a um passo de abandonar o clube passados poucos meses da chegada.
Em declarações prestadas, esta sexta-feira, à edição brasileira do portal Goal, Mauro de Almeida, antigo treinador das camadas jovens dos leões, recordou o canhoto como um jogador "muito introvertido", mas que "cumpria absolutamente tudo em campo".
"Cumpria tudo, mas não sobressaía. Não era irreverente. Um jogador do Sporting precisa, desde cedo, de fazer a diferença, porque os adversários fecham mais", começou por dizer o técnico.
“Ao término da primeira temporada no clube, ele quase foi dispensado. Chegámos mesmo a pensar na saída. Só não fizemos isso porque era o primeiro ano dele, e também parámos para pensar: ‘Não temos nada para apontar de errado nele’. Felizmente, o Nuno teve uma evolução fantástica. Gosta de aprender, é muito esforçado e respeitoso", concluiu.
Leia Também: Sporting estuda 'revolução' à esquerda à qual só Nuno Mendes escapa