Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

"Nuno Mendes quase foi dispensado do Sporting"

Mauro de Almeida trabalhou com o lateral nas camadas jovens do clube e aplaudiu a "evolução fantástica" que este acabou por ter.

"Nuno Mendes quase foi dispensado do Sporting"
Notícias ao Minuto

17:06 - 08/01/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Mauro de Almeida

Aos 18 anos, Nuno Mendes é já titular indiscutível nos planos de Rúben Amorim para a equipa principal do Sporting, mas quem o conhece bem revela que este esteve a um passo de abandonar o clube passados poucos meses da chegada.

Em declarações prestadas, esta sexta-feira, à edição brasileira do portal Goal, Mauro de Almeida, antigo treinador das camadas jovens dos leões, recordou o canhoto como um jogador "muito introvertido", mas que "cumpria absolutamente tudo em campo".

"Cumpria tudo, mas não sobressaía. Não era irreverente. Um jogador do Sporting precisa, desde cedo, de fazer a diferença, porque os adversários fecham mais", começou por dizer o técnico.

“Ao término da primeira temporada no clube, ele quase foi dispensado. Chegámos mesmo a pensar na saída. Só não fizemos isso porque era o primeiro ano dele, e também parámos para pensar: ‘Não temos nada para apontar de errado nele’. Felizmente, o Nuno teve uma evolução fantástica. Gosta de aprender, é muito esforçado e respeitoso", concluiu.

Leia Também: Sporting estuda 'revolução' à esquerda à qual só Nuno Mendes escapa

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório