Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 28º

Ricardo Sá Pinto está de saída do Vasco da Gama

Treinador português já colocou o lugar à disposição.

Ricardo Sá Pinto está de saída do Vasco da Gama

Ricardo Sá Pinto colocou, esta terça-feira, o lugar à disposição, e está mesmo de saída do cargo de treinador da equipa principal do Vasco da Gama, que assumia há pouco mais de dois meses, segundo foi possível ao Desporto ao Minuto apurar.

O treinador português alegou que já não se sentia na posse da confiança da direção e que já não tinha condições para garantir o cumprimento do objetivo da manutenção, numa altura em que a equipa ocupa a 17.ª posição do campeonato brasileiro.

O clube atravessa, neste momento, uma grave crise financeira, o que acabou por ter um profundo impacto na vida, não só dos jogadores, como da própria equipa técnica, que ainda não recebeu qualquer vencimento desde que foi contratada.

O processo eleitoral que se 'arrastou' durante largos meses e que ainda não foi, devidamente, concluído foi, de resto, outro dos pontos que levaram Ricardo Sá Pinto a 'dar um murro na mesa' e a decidir que estava na hora de abandonar o cargo.

O treinador português deixa o Vasco da Gama ao cabo de 15 jogos oficiais, nos quais somou três vitórias, seis empates e outras tantas derrotas, a última das quais no passado domingo, na visita ao terreno do Athletico Paranaense, por categóricos 0-3.

Durante este período, o ex-jogador viu-se envolto numa autêntica maré de azar, que incluiu um surto de Covid-19 no plantel (do qual o próprio foi vítima), uma 'onda' de lesões e a saída de alguns jogadores importantes, como foi o caso de Martín Benítez, que regressou ao Independiente.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório