Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Eventos de teste recomeçam em março "provavelmente com espetadores"

Os eventos de teste para os Jogos Olímpicos vão recomeçar em março de 2021, "provavelmente, com a presença de espetadores", anunciaram hoje os organizadores de Tóquio2020, adiado para o próximo ano devido à pandemia de covid-19.

Eventos de teste recomeçam em março "provavelmente com espetadores"
Notícias ao Minuto

12:11 - 27/11/20 por Lusa

Desporto Tóquio2020

A maioria dos eventos de teste, que funcionam como um ensaio geral de cada desporto olímpico, já se realizou antes de março de 2020, quando foi tomada a histórica decisão de adiar o mais importante evento desportivo mundial, mas estão ainda por concluir relativamente a 18 modalidades.

Além dos testes às vertentes desportiva e organizativa, os eventos a realizar no próximo ano, maioritariamente entre abril e maio, terão uma nova componente: a avaliação da eficácia do plano de emergência para a pandemia de covid-19 adotado pela organização.

"Para a realização dos grandes eventos de testes, virão para o Japão atletas estrangeiros e [os testes] decorrerão, provavelmente, com a presença de espetadores", revelou Yasuo Mori, vice-diretor de operações de Tóquio2020.

O público que poderá assistir será exclusivamente proveniente do Japão e ainda não está decidido o número máximo de espetadores autorizado para cada ensaio, mas Mori manifestou a firme vontade da organização nesse sentido, numa altura em que o país está a enfrentar a segunda vaga da pandemia.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.422.951 mortos resultantes de mais de 60,4 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório