Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Ray Clemence, histórico guarda-redes inglês, morre aos 72 anos

Federação inglesa endereçou os sentimentos a "família, amigos e antigos clubes" do ex-jogador.

Ray Clemence, histórico guarda-redes inglês, morre aos 72 anos
Notícias ao Minuto

15:34 - 15/11/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Inglaterra

A Federação inglesa (FA) anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao início da tarde deste domingo, a morte de Ray Clemence, histórico guarda-redes, aos 72 anos.

"Ficamos extremamente entristecidos por saber que o ex-guarda-redes e treinador Ray Clemence morreu aos 72 anos. Todos os nossos pensamos estão com família, amigos e antios clubes do Ray neste momento", pode ler-se.

Formado no Scunthorpe United, o antigo guarda-redes assinou pelo Liverpool no verão de 1967, onde passaria aqueles que foram os melhores anos da carreira, numa 'aventura' que acabaria por durar cerca de 14 anos.

Em 1981, partiria para o Tottenham, antes de, em 1988, colocar ponto final, num currículo recheado de títulos, dos quais se destacam três Ligas dos Campeões, uma Supertaça Europeia e cinco campeonatos ingleses.

Ray Clemence representou, ainda, a seleção inglesa por 61 ocasiões, duas delas contra Portugal. A primeira em novembro de 1974, num empate sem golos em Wembley, e a segunda no ano seguinte, numa igualdade a uma bola no estádio de Alvalade.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório