Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Júlio César prefere Jorge Jesus a Mourinho: "Taticamente, é um absurdo"

Ex-guarda-redes assume que aprendeu "muita coisa" com o treinador do Benfica.

Júlio César prefere Jorge Jesus a Mourinho: "Taticamente, é um absurdo"
Notícias ao Minuto

14:04 - 27/10/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Brasil

Arredado do futebol há já mais de dois anos, Júlio César recordou, esta segunda-feira, algumas das pessoas que mais o marcaram ao longo da carreira, entre elas Jorge Jesus (com quem trabalhou no Benfica) e José Mourinho (que o orientou no Inter de Milão).

Em entrevista concedida ao programa 'Caoiba Game Show', da estação televisiva brasileira Globo, o antigo guarda-redes teceu rasgados elogios aos dois treinadores portugueses, e revelou com qual dos dois preferiu trabalhar.

"Gosto muito do trabalho de Jorge Jesus. Tive a oportunidade de conversar com o Roger quando ele foi para o Flamengo. É um treinador realmente que tem um diferencial", começou por dizer o ex-internacional brasileiro.

"Não desmerecendo os outros, obviamente. Mourinho foi o ápice da minha carreira. Por coincidência, dois portugueses, né? Foi uma época muito vitoriosa com ele no Inter de Milão. Mas entre Mourinho e Jesus, fico com três dedos acima para Jesus ", acrescentou.

Júlio César elogiou a capacidade de "gestão" do agora treinador do Benfica e atirou: "Taticamente, ele é absurdo. É um tipo que respira aquilo 24 horas por dia. Ele tem uma frase: 'Jogar à bola todos jogam. Agora, entender o jogo, poucos entendem'".

"Lembro-me que, quando cheguei ao Benfica, no primeiro ano, aprendi muita coisa. Coisas que eu jamais imaginaria, chegando ao final de carreira, com 34 anos já, vários títulos conquistados e uma história bacana no futebol", completou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório