Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

"Foi uma boa corrida, tive de fazer uma boa gestão dos pneus"

Piloto português confessa ainda que Zarco o tramou na última curva da prova.

"Foi uma boa corrida, tive de fazer uma boa gestão dos pneus"
Notícias ao Minuto

15:13 - 11/10/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Miguel Oliveira

O piloto português Miguel Oliveira (KTM) terminou este domingo na sexta posição o Grande Prémio de França de MotoGP, nona prova da temporada, depois de ter iniciado a prova na 12.ª posição.

Em declarações à assessoria de imprensa depois da corrida, o piloto luso considerou que o sexto lugar "é um bom resultado", confessando ainda que foi surpreendido pelo francês Johan Zarco (Ducati) na última curva da prova.

"O sexto lugar é um bom resultado para nós, pois, ao mesmo tempo, foi a minha primeira corrida à chuva em MotoGP. Foi uma boa corrida, tive de fazer uma boa gestão dos pneus. Nas últimas voltas tentei preparar uma ultrapassagem ao 'Dovi'. Preparei demasiado e o Zarco, que estava a dois segundos, acabou por aproveitar. Mesmo assim foi uma boa corrida e isso é o mais importante, sermos competitivos", afirmou o piloto português.

Miguel Oliveira recordoou que "ainda faltam cinco corridas e há muitos pontos em disputa", pelo que há, ainda, "muitas oportunidades para terminar à frente", considerando que, "pelo menos o quinto lugar era o resultado de hoje", mas já está "focado" no que poderá fazer "nas próximas corridas.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório