O piloto português Miguel Oliveira (KTM) terminou este domingo na sexta posição o Grande Prémio de França de MotoGP, nona prova da temporada, depois de ter iniciado a prova na 12.ª posição.
Em declarações à assessoria de imprensa depois da corrida, o piloto luso considerou que o sexto lugar "é um bom resultado", confessando ainda que foi surpreendido pelo francês Johan Zarco (Ducati) na última curva da prova.
"O sexto lugar é um bom resultado para nós, pois, ao mesmo tempo, foi a minha primeira corrida à chuva em MotoGP. Foi uma boa corrida, tive de fazer uma boa gestão dos pneus. Nas últimas voltas tentei preparar uma ultrapassagem ao 'Dovi'. Preparei demasiado e o Zarco, que estava a dois segundos, acabou por aproveitar. Mesmo assim foi uma boa corrida e isso é o mais importante, sermos competitivos", afirmou o piloto português.
Miguel Oliveira recordoou que "ainda faltam cinco corridas e há muitos pontos em disputa", pelo que há, ainda, "muitas oportunidades para terminar à frente", considerando que, "pelo menos o quinto lugar era o resultado de hoje", mas já está "focado" no que poderá fazer "nas próximas corridas.