O piloto português Miguel Oliveira conseguiu, este domingo, 'fintar' a chuva que se fez sentir ao início da tarde no circuito de Le Mans e acabar o Grande Prémio de França em MotoGP na 6.º posição.
O homem da KTM Tech3 arrancou do 12.º lugar, mas uma queda de Valentino Rossi logo nos instantes iniciais fez com que caísse para 18.º. No entanto, não se deixou afetar e partiu de imediato para a missão de 'escalar' na tabela.
O almadense chegou mesmo a estar inserido na luta pelo pódio até bem perto do exibir da bandeira de xadrez, mas acabou por perder a quinta posição na última curva, quando foi ultrapassado por Johann Zarco.
A vitória acabou, de resto, por sorrir a Danilo Petrucci, que terminou imediatamente à frente de Álex Márquez (irmão do campeão em título, Marc Márquez, que assegurou o primeiro pódio da carreira) e de Pol Espargaró.
Fabio Quartararo não foi além do nono lugar, mas conseguiu, ainda assim, consolidar a liderança do Campeonato do Mundo, agora com 115 pontos, mais dez do que Joan Mir, que foi 11.º. Já Miguel Oliveira, é oitavo, com 69 pontos.