Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 21º

"A minha carreira não terminou como gostava, sinto muito por isso"

Guardião espanhol ex-FC Porto está nomeado para prémios da France Football que visam determinar a 'Dream Team'.

"A minha carreira não terminou como gostava, sinto muito por isso"
Notícias ao Minuto

16:47 - 05/10/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Iker Casillas

Iker Casillas, guardião que esta segunda-feira foi nomeado para a votação de finalistas ao prémio Dream Team, da France Football, comentou o final da sua carreira após um ataque cardíaco.

O espanhol, agora a trabalhar com o Real Madrid, mostra-se triste pela forma como deixou os relvados, mas aborda, sobre este tema, os guarda-redes da atualidade que mais o impressionam.

"[A minha retirada] Não foi uma decisão difícil porque não fui eu que a tomei. Foi-me imposto pelas circunstâncias e não tive outra escolha senão aceitá-la. É verdade que antes do ataque cardíaco pensava que seria algo que viria dentro de um ou dois anos, mas claro que a cada dia que passava chegava mais perto do fim. Mas a minha carreira desportiva não acabou da maneira que eu gostaria, e sinto muito por isso. Se pensar bem, não me aposentei por causa de uma lesão grave de jogador de futebol, foi algo muito sério", comentou.

"Guarda-redes que aprecio? Sou bastante clássico, então diria Neuer, contra quem joguei, e todos sabem que sou fã de Gigi (Buffon), mesmo que agora jogue menos. Quando ele joga, mantém-se num nível muito alto Também gosto muito de Courtois, Oblak, Ter Stegen e Allison", sentenciou o guardião.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório