Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Aberdeen multado por quebrar protocolo Covid-19 antes de visitar Alvalade

Escoceses castigados com uma coima de mais de 30 mil euros após oito jogadores terem contrariado as regras e visitado um bar.

Aberdeen multado por quebrar protocolo Covid-19 antes de visitar Alvalade
Notícias ao Minuto

15:47 - 21/09/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Liga Europa

A Scottish Premiership (SPFL), organismo responsável pela organização do campeonato escocês, anunciou, em forma de comunicado emitido ao início da tarde desta segunda-feira, que decidiu castigar o Aberdeen por violar o protocolo estabelecido para combater a pandemia.

Na base da decisão está o facto de oito dos jogadores do adversário do Sporting na terceira pré-eliminatória da Liga Europa terem visitado um bar a 1 de agosto, tendo dois acabado por ser diagnosticados com Covid-19.

O episódio em causa obrigou, inclusive, ao adiamento de três encontros relativos ao principal escalão do futebol escocês, o que acabou por valer ao Aberdeen uma coima no valor de 30 mil libras - 32,7 mil euros.

Destes, oito mil libras - 8,7 mil euros - terão de ser pagos "no prazo de 28 dias, com o restante suspenso em função de qualquer futura violação do Aberdeen aos regulamentos Covid-19 da SPFL até ao último dia da temporada 2020/21".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório