Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 28º

13 anos depois, Jorge Mendes "abandona" o Real Madrid

Saída de James Rodríguez para o Everton deixou o plantel merengue sem qualquer jogador agenciado pela Gestifute.

13 anos depois, Jorge Mendes "abandona" o Real Madrid
Notícias ao Minuto

07:27 - 12/09/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Mercado de Transferências

O ex-FC Porto James Rodríguez disse, esta semana, 'adeus' ao Real Madrid, clube ao qual estava contratualmente ligado desde o verão de 2014, para rumar ao Everton, numa transferência que terá rondado os 25 milhões de euros.

A saída do internacional colombiano dá por terminado o 'império' que Jorge Mendes chegou a ter no Santiago Bernabéu. Isto porque, tal como escreve, este sábado, o jornal espanhol Marca, o plantel merengue não conta, neste momento, com qualquer jogador agenciado pela Gestifute.

A relação entre o empresário português e a direção blanca - então ainda liderada por Ramón Calderón - começou em 2007, com a transferência de Pepe, que rendeu um encaixe financeiro na ordem dos 30 milhões de euros aos cofres do FC Porto.

Ao internacional português seguiram-se Ezequiel Garay, Cristiano Ronaldo, José Mourinho, Ángel di María, Ricardo Carvalho, Fábio Coentrão, Fabinho e, por fim, James Rodríguez.

Feitas as contas, Jorge Mendes levou, em 13 anos, nove intervenientes - oito jogadores e um treinador - para o Real Madrid, originando um volume de negócios de cerca de 484 milhões de euros, entre compras e vendas. Um 'império' que agora chega ao fim.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório