O jornal espanhol Marca revela que o empresário português Jorge Mendes foi, esta quinta-feira, visto junto de responsáveis do Barcelona, na Catalunha, com quem terá discutido o futuro próximo de Ansu Fati, Nélson Semedo e Francisco Trincão.
O principal tema em cima da mesa esteve relacionado com a situação contratual do internacional espanhol, que tem vínculo válido por mais dois anos, não podendo assinar por um período superior, uma vez que ainda é menor de idade.
A prioridade da direção liderada por Josep Maria Bartomeu passa, no entanto, por encontrar maneira de prolongar este vínculo até 2024, aplicando-lhe uma cláusula de rescisão de 400 milhões de euros, assim como um ordenado ao nível das principais figuras da equipa principal.
No entanto, acrescenta a mesma publicação, também foi abordada a continuidade dos portugueses Nélson Semedo (que chegou a ser associado a Inter de Milão e Manchester United) e Francisco Trincão (que vários clubes pretendem por empréstimo), que parece ser cada vez mais um dado adquirido.