Aos 31 anos, Jérôme Boateng ainda não abriu mão do sonho de se impor na Premier League, apesar de uma passagem pouco feliz pelo Manchester City, durante a temporada 2010/11, que culminou com o regresso à Alemanha, para assinar pelo Bayern Munique.
Em entrevista publicada, esta quinta-feira, pelo jornal britânico The Guardian, o internacional alemão não esconde que gostaria de voltar a jogar em Terras de Sua Majestade, e explica o que correu mal na primeira 'aventura'.
"Não diria que não. Adorei quando lá estive. Para mim, foi uma infelicidade, porque lesionei-me logo e, depois, não joguei na posição que me foi prometida. Ainda assim, aprendi muito na Premier League", começou por dizer.
"Jogar e treinar com grandes jogadores ajudou-me muito. Estou, definitivamente, aberto a isso, mas não sei o que o futuro reserva. Nunca se sabe, mas não diria 'Nunca mais lá quero jogar'. É um dos meus campeonatos favoritos", acrescentou.
O defesa-central teceu, ainda, rasgados elogios a Robert Lewandowski: "É um avançado de classe mundial e merecia lutar pela Bola de Ouro. Foi uma infelicidade para ele e para os restantes que lá estariam. Mas eu conheço-o. Está muito motivado para a Liga dos Campeões".