Danny Rose relata caso de racismo: "Perguntam-me se o carro é roubado"

Jogador do Tottenham adianta que quase diariamente a polícia manda-o parar quando está ao volante do seu carro.

Notícia

© Getty Images

Notícias Ao Minuto
04/08/2020 17:28 ‧ 04/08/2020 por Notícias Ao Minuto

Desporto

Premier League

Danny Rose, jogador do Tottenham que esta temporada foi cedido ao Newcastle, revelou numa entrevista que tem sofrido regularmente episódios de âmbito racista e deu como exemplo o facto de quase diariamente a polícia o mandar parar quando está ao volante do seu carro, sublinhando que está cansado deste tipo de situações.

O defesa inglês já antes tinha revelado que foi alvo de racismo quando jogou pela seleção de Inglaterra no Montenegro, em março de 2019, e noutras situações que aconteceram aquando pela passagem da equipa sub-21 inglesa.

Em entrevista ao podcast The Second Capittains, Danny Rose criticou a postura das autoridades do futebol em situações de racismo,  e deixou críticas também à polícia por mandá-lo parar muitas vezes o carro por ser negro.

"Mas não é só futebol. Fui parado pela polícia na semana passada, o que é uma ocorrência regular, quando eu vinha de casa da minha mãe. (…) A polícia apareceu com três carros e questionou-me. Disseram-me que tinham uma queixa de um carro que não estava a ser bem conduzido. Eu pensei: ‘E porquê o meu carro?’ Mostrei a minha identificação e eles fizeram-me o teste de alcoolémia. Quinze anos disto dentro e fora do campo e não há mudanças", atirou o defesa do Tottenham.

"De cada vez é: ‘Este carro foi roubado? Onde arranjaste este carro? O que estás aqui a fazer? Podes provar que compraste este carro?’. Isso acontece desde os meus 18 anos, desde que eu comecei a conduzir. Todas vezes que isso acontece, eu apenas me rio porque sei o que está por vir e é exatamente assim", acrescentou.

Rose relatou ainda que uma situação semelhante se passou recentemente aquando de uma viagem de comboio: "Uma das últimas vezes que andei de comboio, entrei com as malas e a funcionária disse: ‘Sabe que isto é a primeira classe?’ Eu disse: ‘Sim, e então?’ Eles pediram para ver o meu bilhete. (…) Duas pessoas brancas entraram a seguir a mim e eu perguntei: ‘Vai pedir para ver os bilhetes deles?’ e ela: ‘Não, não é preciso.’".

"As pessoas podem pensar que esse tipo de coisas acontece, mas para mim isso é racismo. Esse é o tipo de coisa que eu tenho que suportar. Essa é a vida quotidiana para mim. Desisto de esperar que as coisas mudem porque essa é a mentalidade de algumas pessoas em relação ao racismo", concluiu ainda Danny Rose.

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Família Conceição defendida no FC Porto: "A estupidez devia ter limites"

Nuno Lobo

Família Conceição defendida no FC Porto: "A estupidez devia ter limites"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Renault Rafale Presidencial. O novo carro oficial do presidente francês

Emmanuel Macron

Renault Rafale Presidencial. O novo carro oficial do presidente francês

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas