Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Jorge Jesus e a derrota na Taça Rio: "Fluminense jogou para não perder"

Treinador português reconhece que entrada em falso do Flamengo na final custou caro.

Jorge Jesus e a derrota na Taça Rio: "Fluminense jogou para não perder"
Notícias ao Minuto

10:55 - 09/07/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Brasil

O Fluminense conquistou, na madrugada de quarta para quinta-feira, a Taça Rio, ao bater o Flamengo, na final, com recurso ao desempate por grandes penalidades, após a igualdade a uma bola registada ao final dos 90 minutos regulamentares.

Após o apito final, Jorge Jesus lamentou o desfecho da partida, e, pese embora tenha dado os "parabéns" ao eterno rival, fez questão de aproveitar para deixar uma 'bicada' à forma como este se apresentou em campo no Maracanã.

"Não é lotaria. Não foi por sorte que o Fluminense ganhou. Quando se ganha nos penáltis, é porque teve competência, foi melhor do que nós nas grandes penalidades", afirmou, em declarações reproduzidas pelo portal brasileiro Globoesporte.

"O Fluminense jogou para isso, para não perder, para não perder por muito. Nas grandes penalidades, que era aquilo que poderia acarretar, e que acarretou, que era melhor. E parabéns", acrescentou.

O treinador português admitiu, ainda assim, que a sua equipa não entrou bem no jogo: "Na segunda parte, o Flamengo fez um golo e teve várias oportunidades, como com Gerson e Bruno Henrique. Teve mais situações de golo do que no primeiro tempo. Se hoje ganhássemos, acabava, éramos campeões. Agora, temos dois jogos contra o Fluminense. Vamos encarar com a mesma certeza e a mesma confiança que fizemos neste jogo".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório