Powered bySolverde
Disclaimer

Do sofrimento pela mãe à redenção em campo. Os 'meses loucos' de Higuaín

Avançado argentino atravessa período pessoal complicado, mas voltou aos golos na noite de sexta-feira e diz estar focado no futebol.

gonzalo higuain

© Getty Images

Francisco Amaral Santos
29/06/2020 08:01 ‧ 29/06/2020 por Francisco Amaral Santos

Desporto

Histórias do confinamento

O futebol é um desporto feito de momentos. Os jogadores passam rapidamente de bestiais a bestas e vice-versa. A pandemia do novo coronavírus acabou por ter efeitos diretos na vida de alguns craques do desporto-rei e Gonzalo Higuaín admite ter vivido um mau bocado por conta da pandemia, mas também pelo estado de saúde da mãe, que luta contra um cancro. O confinamento, a estadia na Argentina e a constante preocupação com a mãe resumem os últimos meses (atribulados) do argentino.

No regresso aos treinos da Juventus, um dos destaques foi a forma física de Higuaín. O camisola 21 compareceu junto dos companheiros e muitos adeptos acusaram-no de estar acima do peso ideal. Mais tarde, queixou-se de uma dor muscular contraída num treino e ficou de fora dos primeiros jogos pós-confinamento

Na partida entre a Juventus e o AC Milan, Higuaín sentou-se no banco de suplentes e virou protagonista depois de ter sido apanhado... ao telemóvel. À passagem dos 65 minutos de jogo, a caricata atitude do internacional argentino foi captada pelas câmaras que faziam a transmissão televisiva e escusado será dizer que as imagens rapidamente se tornaram virais nas redes sociais.

Higuaín foi, novamente, alvo da ira dos adeptos que condenaram a atitude do experiente avançado da Juventus. Ainda assim, passadas duas semanas, o companheiro de equipa de Cristiano Ronaldo voltou a jogar, na goleada aplicada ao Lecce (4-0), registada na noite de sexta-feira, e ainda conseguiu... marcar. 

Aos 84 minutos, o argentino assinou uma bela finalização depois de ter sido assistido pelo calcanhar de CR7. Higuaín não escondeu a satisfação, saltou, gritou, celebrou e... agradeceu ao colega Cristiano Ronaldo. Após a partida, passou pela zona de entrevistas rápidas da Sky Itália e explicou como atravessou os últimos meses. 

"Depois deste mau período, eu consegui mudar e perceber que a equipa precisava de mim para fechar a temporada da melhor maneira. Consegui responder bem à chamada do treinador. Estou feliz por estar de regresso. Agora temos que descansar porque na terça-feira voltamos a jogar. Sim, foi bastante difícil viver isto da pandemia e da doença da minha mãe. A equipa esteve ao meu lado e os meus colegas ajudaram-me", explicou o goleador argentino. 

Higuaín parece, assim, ter conseguido a redenção e por agora terá reconquistado um pouco da confiança perdida pelos adeptos. É verdade que o avançado argentino nunca foi um nome consensual por todos os clubes por onde passou, mas também cabe aos adeptos serem mais tolerantes numa fase em que o mundo parece estar virado do avesso. 

De qualquer forma, os avançados vivem de golos e o tento apontado em Turim parece ter dado o alento que Higuaín tanto precisava. A reta final da temporada está a acontecer em Itália e CR7 não pode carregar sozinho o peso da responsabilidade dos golos da Juventus. A ajuda de Higuaín será, com toda a certeza, bem-vinda e nós cá estaremos para a contar. 

'Histórias do Confinamento' é a nova rubrica do Desporto ao Minuto que pretende dar a conhecer aquilo que de melhor ou de mais insólito a quarentena originou. De gestos solidários aos episódios mais peculiares, todas as segundas-feiras irá poderá espreitar uma nova história para ler e... partilhar.

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Raul Moreira envolto em polémica: "Ou ganha o Benfica, ou matamos alguém"

Futsal

Raul Moreira envolto em polémica: "Ou ganha o Benfica, ou matamos alguém"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Do filme à vida real. Brad Pitt pilotou um McLaren de Fórmula 1

Fórmula 1

Do filme à vida real. Brad Pitt pilotou um McLaren de Fórmula 1

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas