Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Do sofrimento pela mãe à redenção em campo. Os 'meses loucos' de Higuaín

Avançado argentino atravessa período pessoal complicado, mas voltou aos golos na noite de sexta-feira e diz estar focado no futebol.

Do sofrimento pela mãe à redenção em campo. Os 'meses loucos' de Higuaín
Notícias ao Minuto

08:01 - 29/06/20 por Francisco Amaral Santos

Desporto Histórias do confinamento

O futebol é um desporto feito de momentos. Os jogadores passam rapidamente de bestiais a bestas e vice-versa. A pandemia do novo coronavírus acabou por ter efeitos diretos na vida de alguns craques do desporto-rei e Gonzalo Higuaín admite ter vivido um mau bocado por conta da pandemia, mas também pelo estado de saúde da mãe, que luta contra um cancro. O confinamento, a estadia na Argentina e a constante preocupação com a mãe resumem os últimos meses (atribulados) do argentino.

No regresso aos treinos da Juventus, um dos destaques foi a forma física de Higuaín. O camisola 21 compareceu junto dos companheiros e muitos adeptos acusaram-no de estar acima do peso ideal. Mais tarde, queixou-se de uma dor muscular contraída num treino e ficou de fora dos primeiros jogos pós-confinamento

Na partida entre a Juventus e o AC Milan, Higuaín sentou-se no banco de suplentes e virou protagonista depois de ter sido apanhado... ao telemóvel. À passagem dos 65 minutos de jogo, a caricata atitude do internacional argentino foi captada pelas câmaras que faziam a transmissão televisiva e escusado será dizer que as imagens rapidamente se tornaram virais nas redes sociais.

Higuaín foi, novamente, alvo da ira dos adeptos que condenaram a atitude do experiente avançado da Juventus. Ainda assim, passadas duas semanas, o companheiro de equipa de Cristiano Ronaldo voltou a jogar, na goleada aplicada ao Lecce (4-0), registada na noite de sexta-feira, e ainda conseguiu... marcar. 

Aos 84 minutos, o argentino assinou uma bela finalização depois de ter sido assistido pelo calcanhar de CR7. Higuaín não escondeu a satisfação, saltou, gritou, celebrou e... agradeceu ao colega Cristiano Ronaldo. Após a partida, passou pela zona de entrevistas rápidas da Sky Itália e explicou como atravessou os últimos meses. 

"Depois deste mau período, eu consegui mudar e perceber que a equipa precisava de mim para fechar a temporada da melhor maneira. Consegui responder bem à chamada do treinador. Estou feliz por estar de regresso. Agora temos que descansar porque na terça-feira voltamos a jogar. Sim, foi bastante difícil viver isto da pandemia e da doença da minha mãe. A equipa esteve ao meu lado e os meus colegas ajudaram-me", explicou o goleador argentino. 

Higuaín parece, assim, ter conseguido a redenção e por agora terá reconquistado um pouco da confiança perdida pelos adeptos. É verdade que o avançado argentino nunca foi um nome consensual por todos os clubes por onde passou, mas também cabe aos adeptos serem mais tolerantes numa fase em que o mundo parece estar virado do avesso. 

De qualquer forma, os avançados vivem de golos e o tento apontado em Turim parece ter dado o alento que Higuaín tanto precisava. A reta final da temporada está a acontecer em Itália e CR7 não pode carregar sozinho o peso da responsabilidade dos golos da Juventus. A ajuda de Higuaín será, com toda a certeza, bem-vinda e nós cá estaremos para a contar. 

'Histórias do Confinamento' é a nova rubrica do Desporto ao Minuto que pretende dar a conhecer aquilo que de melhor ou de mais insólito a quarentena originou. De gestos solidários aos episódios mais peculiares, todas as segundas-feiras irá poderá espreitar uma nova história para ler e... partilhar.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório