Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Ex-avançado do FC Porto recorda uma curiosa história entre Helton e PdC

Guilherme Dellatorre representou a equipa B dos dragões em 2013.

Ex-avançado do FC Porto recorda uma curiosa história entre Helton e PdC
Notícias ao Minuto

07:54 - 26/06/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

No ano de 2013 passou pela equipa B do FC Porto um avançado do qual poucos já se recordarão, de seu nome Guilherme Dellatorre.

Atualmente ao serviço do Mirassol, o futebolista, atualmente com 28 anos, recordou numa entrevista à ESPN Brasil, a sua passagem pelos dragões.

"As pessoas tratavam-me muito bem no Porto. No começo, eu não entendia o que eles diziam e aconteciam coisas engraçadas. Mesmo sendo o mesmo idioma, é bem diferente" começou por dizer Guilherme Dellatorre, deixando rasgados elogios a uma ex-médio  dos dragões.

"Gostava muito do Lucho González, impressionou-me como ele comandava a equipa. Era o capitão, mas tinha muita humildade. Chegava sempre cedo aos treinos e cumprimentava um a um, incluindo os garotos da equipa B. É muito educado e tenho-o como exemplo por causa do profissionalismo". Elogios que também se estenderam ao antigo guardião Helton:

"O Helton tinha tanta moral que o presidente teve um problema no coração e ele foi lá dar apoio. Íamos ver os jogos na Champions e no outro dia eles estavam a treinar connosco, sorrindo. Sentes-te um jogador de equipa grande lá dentro. Eu evoluí muito lá na parte tática, no posicionamento", recordou Dellatorre.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório