Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 21º

"Queria enfrentar Luís Filipe Vieira nas eleições com o Benfica campeão"

Rui Gomes da Silva sublinha que, entre o presidente e o clube, escolherá "sempre o Benfica".

"Queria enfrentar Luís Filipe Vieira nas eleições com o Benfica campeão"
Notícias ao Minuto

13:14 - 15/06/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Rui Gomes da Silva

Rui Gomes da Silva fez, esta segunda-feira, uso do espaço de opinião que assina no blog Geração Benfica para reforçar o desejo de defrontar Luís Filipe Vieira (e Bruno Costa Carvalho, que também se pretende candidatar) nas eleições para a presidência do clube.

O antigo vice-presidente dos encarnados voltou a tecer duras críticas à atual direção, mas garante que isso não o impede de apoiar a equipa de Bruno Lage dentro das quatro linhas: "Queria enfrentar Luis Filipe Vieira nas eleições de Outubro próximo com o Benfica campeão".

"Apesar de tudo, mantenho esse desejo e essa esperança: que o Benfica ainda possa ultrapassar o F. C. Porto .. e dar-nos o 38! Como sempre foi público, o meu 'caminho' divergiu da gestão de Luis Filipe Vieira em momentos muito concretos, e, de uma forma constante há muito tempo, ruptura essa tornada pública com a minha saída da direcção do clube em 2016", escreveu.

"Já tinha saído da administração da SAD do futebol em 2012, por assumir demasiadas vezes, para o 'gosto de outros', algumas opções diferentes e bem claras, que nunca caíram bem em quem mandava ou queria mandar. A maior dessas divergências, sempre crescente e assumida, foi a da aposta do Benfica na Europa, com base num raciocínio tão simples quanto o de que uma equipa forte lá fora também o seria, naturalmente, no campeonato português", prosseguiu.

"Mas foi quando percebi que, aquilo que defendo e quero para o Benfica não seria a opção de gestão de forma definitiva, assumi a ruptura. Fui solidário enquanto lá estive dentro, e também o fui cá fora, até com a declaração de que 'nunca me candidataria contra Luis Filipe Vieira'. Sempre esperei que o presidente do Benfica percebesse, perspicaz como é, de que o caminho não era aquele", acrescentou.

Uma decisão que Rui Gomes da Silva mantém, até porque, sublinha, entre o presidente e o clube, irá escolher "sempre o Benfica": "Sou candidato pelo Benfica, pela sua História de 116 anos, mas, principalmente, pelo futuro do  clube! Sou transparente nos meus objectivos perante todos os benfiquistas e, por isso, me candidato".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório